quinta-feira, 5 de julho de 2007

Saco Verde


Ao longo do tempo pretendo ir deixando algumas dicas para podermos poupar o meio ambiente. A dica que pretendo dar hoje é a utilização do saco verde quando vamos às compras. Penso que a maior parte das pessoas não tem a noção do quanto os sacos de plástico prejudicam o nosso meio ambiente. O número elevado de sacos produzidos por ano e o facto de não serem biodegradáveis traz muitos problemas.A isto acresce o facto de serem feitos a partir de derivados do petróleo com a consequente emissão de gases poluentes. Aconselho, então ,o uso do saco verde na ida ao supermercado. Este saco é vendido pelo preço de 10 cêntimos a unidade e é REUTILIZÁVEL.Quando danificado pode ser trocado gratuitamente em qualquer estabelecimento aderente a esta iniciativa.
Ao que parece as lojas Modelo e Continente tiveram a iniciativa de dar nos seus estabelecimentos sacos de plástico biodegradáveis.Esta iniciativa seria de aplaudir se não tivesse ouvido recentemente a Raquel Bulha ,no seu programa de dicas ambientais na Antena 3,dizer que estes sacos também prejudicam o ambiente devido as materiais utilizados na sua concepção.
Pois parece que a culpa de gastarmos tantos sacos estava atenuada,mas afinal não é bem assim.
Gostava que deixassem sugestões( para além do saco verde) para se poupar nos sacos de plástico.

1 comentário:

Anónimo disse...

é bem...eu n sou mt d ir as compras, mas a ideia é simples e barata e no entanto s pensarmos bem é bastante ecologica...qt a ideias...de momento n tenho, mas s m lembrar de alguma volto a comentar!ou entao mando um mail pa ti pa tu postares!beijinhos