domingo, 30 de agosto de 2009

Limpar Portugal

«Limpar as lixeiras ilegais existentes no espaço florestal de Portugal» é o objectivo do projecto «Limpar Portugal» que está, actualmente, a recrutar voluntários para o processo que se vai realizar no dia 20 de Março de 2010.

«Mãos à obra. Limpar Portugal» é a mensagem que se lê na rede social criada unicamente para recrutar voluntários para a limpeza das florestas.

Para participar, basta inscrever-se na rede social e integrar-se no grupo correspondente ao concelho de residência. O objectivo é reunir o maior número de voluntários para limpar a floresta «num só dia».

A iniciativa conta, até ao momento, com cerca de 3600 voluntários inscritos.

Os promotores da iniciativa, Rui Marinho, Paulo Pimentel Torres e Nuno Mendes, explicam também que a principal característica do movimento é não «aceitar qualquer cêntimo».

«O movimento aceita colaboração de todos os que pretendam, mas só em géneros ou serviços, por exemplo aceitamos transportes gratuitos, ofertas de sacos, de luvas, de serviços publicitários, maquinas industriais por empréstimo, etc», acrescentaram.

in IOL Diário

Eu já sou membro, e tu?


4 comentários:

Manuela Araújo disse...

Eu também já sou membro de Limpar Portugal, e estou lá para participar e divulgar. Já há mais de 4100 voluntários registados, mas vão ser precisos muitos mais.

Guakjas disse...

Sim também já me inscrevi ^^

Beijinhos :P

Guakjas disse...

Sabes que isto, para além de limpar o pais, pode dar jeito prós bombeiros não achas? ^^

Beijo ;)

Ana disse...

Olá João é verdade!Pode diminuir os incêndios!
Bj