quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Green Festival


O Green Festival, um dos principais acontecimentos na área da sustentabilidade em Portugal, regressa ao Centro de Congressos do Estoril de 18 a 25 de Setembro. Esta é a segunda edição do Green Festival, que terá uma organização conjunta da Câmara Municipal de Cascais, do Grupo Gingko e do Grupo GCI, com a colaboração do Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (BCSD).

O Green Festival terá duas vertentes a decorrer em paralelo: uma de exposição e actividades e outra de conferências.

A zona de exposição e actividades funciona como uma mostra interactiva das melhores práticas que estão a ser desenvolvidas na área da sustentabilidade – desde inovações no plano empresarial até às soluções mais recentes que qualquer cidadão pode adoptar, nos vários escalões etários.

Na área das actividades destaque para uma Feira de Artesanato Sustentável – Swap Market – onde poderão ser trocados vários artigos: roupa, pequenos móveis, objectos e aparelhos. Haverá também um Mercado Biológico e actividades como baptismo de mergulho scuba-diving, workshops de plantas aromáticas e de culinária saudável, experiências de bem-estar e workshops de yoga e plantas medicinais.


Os mais novos não foram esquecidos e também terão o seu espaço - uma zona de sensibilização para os temas das sustentabilidade, com diversas actividades pedagógicas e ateliers de ocupação de tempos livres.


Paralelamente, e também durante o Green Festival, vários especialistas irão abordar e debater os assuntos mais pertinentes da actualidade, no que respeita ao desenvolvimento sustentável.
Pode consultar mais informações sobre o Green Festival aqui.

Horários e locais de funcionamento das actividades:

Centro de Congressos do Estoril: - Público profissional (18/09 e 21 a 25/09): 10h00 às 19h00; - Público em geral (19 e 20 de Setembro): 10h00 às 20h00.

Fiartil - Público em geral: 18/09 - 18h00 às 22h00; 19/09 – 10h00 às 22h00; 20/09 – 10h00 às 20h00.

in GCI

Sem comentários: