segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Gerir os consumos de energia via twitter

A rede social que está neste momento a ser um sucesso - o Twitter permite agora gerir e poupar energia.

A empresa alemã de energia Yello Strom desenvolveu um sistema que permite, através de uma conta de Twitter, fazer actualizações automáticas de dados de consumo de energia. Assim, e para saber o quanto está a gastar, o cliente da Yello apenas tem que seguir uma conta específica, cedida pela Yello Strom.

“O nosso objectivo é utilizar o maior número de canais possíveis para informar os nossos clientes do seu consumo de energia”, explicou o director-executivo da empresa, Martin Vesper, citado pelo Springwise.

Para além disso, e ainda segundo a Yello Strom, este serviço irá ainda contribuir para que os seus clientes consigam poupar no consumo de energia diário - só pelo simples facto de poderem geri-lo dia-a-dia.

4 comentários:

Manuela Araújo disse...

Não conhecia, mas aí está uma boa ideia para termos noção "on time" de quanto gastamos de energia, e assim podermos saber mais facilmente como reduzir.

Manuela Araújo disse...

Ana, apesar de ver lá no "Sustentabilidade É Acção" as actualizações do seu blogue, já há uns dias que não passava pelo seu blogue, por falta de tempo, mas voltarei mais vezes.
Porque vale bem o tempo.
Parabéns e continue.

Lucas Emanoel disse...

http://blogconscientizacao.freehostia.com/

http://twitter.com/Songsteel

Ana disse...

Obrigada Manuela pelo seu interesse!
Abraço,
Ana