sábado, 8 de agosto de 2009

Desperdício de papel

Saio à rua num dia normal e quando volto a casa trago a mala cheia de papéis, tickets, recibos, panfletos,etc. Não pensem que fiz muitas compras, apenas ando de transportes ou vou ao hipermercado ou bebo um café.
Eu reutilizo sempre os recibos para lista de compras, essencialmente. No entanto, parece-me um desperdício de papel... Não haverá outra solução?

1 comentário:

AVE - Associação Verde Esperança disse...

Olá! Fala Miguel Albuquerque - membro da Associação Verde Esperança - AVE. A AVE ainda não existe oficialmente, mas encontra-se em processo de formação e organização. Procura uma boa equipa de trabalho. Achamos a questão do desperdício de papel e de outros materiais uma questão essencial no que respeita às questões ambientais. O desperdício de vários materiais em Portugal é evidente. Tenho a ideia de montar uma gigantesca campanha de sensibilização contra o DESPERDÍCIO feito em Portugal. Uma das lutas primeiras da AVE tem passado por pressionar alguns supermercados e hipermercados a taxar os sacos plásticos facultados aos clientes. Defendemos que em Portugal deve ser aplicado uma taxa ecológica a todos os sacos plásticos fornecidos em acto de compra. Esta é a medida mais eficaz no combate ao desperdício de sacos plásticos e no incentivo à reutilização de sacos. ENERGIA VERDE.
Escrevam-nos.

AVE - Associação Verde Esperança