sábado, 26 de abril de 2008

Portugueses preguiçosos


Portugal é o país da Europa onde menos se anda a pé, percorrendo cada português, em média, por ano, 342 quilómetros, segundo um estudo da Agência Europeia do Ambiente, citado pela organização ambientalista portuguesa Quercus, escreve a Lusa.

«Portugal apresenta o quinto pior resultado da Europa dos 27 no que diz respeito ao aumento das emissões de gases com efeito de estufa (GEE) associadas ao sector do transporte, com um aumento de 96 por cento (entre 1990 e 2005), só ultrapassado por países como a República Checa, Chipre, Irlanda e Luxemburgo», adianta a Quercus, citando o mesmo relatório.

Os luxemburgueses são quem mais anda a pé (457km), sendo que os europeus, em média, andam 382 quilómetros por ano.

«Quanto ao uso da bicicleta, Portugal ocupa o terceiro pior lugar com uma média baixíssima de apenas 29 quilómetros por pessoa/ano, ao passo que nos países que apresentam melhores resultados neste indicador, os seus cidadãos usam a bicicleta para percorrer, em média, 936 quilómetros (Dinamarca) ou 848 quilómetros (Holanda). A média comunitária é de 188 quilómetros por pessoa/ano», refere a organização ambientalista.


in IOL Diário

2 comentários:

AindaPiorBlog disse...

Os portugueses estão sempre em último, excepto no défice, desemprego, pobreza, analfabetismo, etc.

A.M. Campón Cerro disse...

Se eu estivesse a viver numa cidade mais plana que a Covilhã, com certeza ia de bicicleta... mas a Covilhã não da para isso... lol!!!