terça-feira, 22 de abril de 2008

Dia mundial da Terra



O dia 22 de Abril marca a luta pelo meio ambiente, um pouco por todo o mundo. Milhões de pessoas manifestam-se de modo a chamar a atenção dos governantes para os problemas que afectam o nosso planeta, nomeadamente o aquecimento global e a poluição.

O Dia da Terra foi instituído em 1970 pelo Senador norte-americano Gaylord Nelson, que convocou o primeiro protesto a nível nacional contra a poluição. A partir de 1990 a data internacionalizou-se, ao mobilizar 200 milhões de pessoas em 141 países.

Aproveito este dia para falar dos Green Project Awards.

Distinguir o que de melhor se faz em Portugal pela sustentabilidade é o objectivo destes prémios, um prémio lançado hoje e que lança o desafio a cidadãos comuns, empresas, associações, autarquias e escolas. Desta vez o que conta não são só as ideias mas os resultados.

O prémio, iniciativa do grupo GCI (empresa de consultoria de comunicação), tem três categorias: projectos e investigação já concretizados – para estas duas categorias nas áreas da ecoeficiência, construção sustentável, arquitectura bioclimática, energia, água, ar, resíduos, biodiversidade e conservação da natureza, florestas e transportes – e comunicação (melhor relatório de sustentabilidade e ambiente e campanhas de sensibilização e informação).

A inscrição dos participantes vai de 22 de Abril a 12 de Setembro. A avaliação de candidaturas decorrerá de 15 de Setembro a 31 de Outubro e a atribuição dos prémios acontecerá em Novembro.

Mais informações em: Green Project Awards

in IOL Diário
e Ecosfera Público


Sem comentários: