domingo, 6 de abril de 2008

Nem tudo o que parece é...



Quando li este artigo num blog nem quis acreditar no que estava a ler.É realmente terrível!Não podemos acreditar em tudo o que diz:"amigo do ambiente".

O lobby norueguês da caça à baleia fez aquilo que nunca ninguém pensou ver, lançou a campanha "ambiental". Este milagre dos tempos modernos está baseado no slogan "Coma baleias e salve o planeta". A justificação é que um estudo de uma organização pró-caça às baleias concluiu que, para obter uma refeição de carne de baleia, emite-se oito vezes menos gases com efeito de estufa que para obter uma refeição comparável de carne de vaca. Logo ao comer baleia estamos a salvar o mundo do aquecimento global. O que os senhores da caça à baleia se esqueceram de dizer é que, se apenas olharmos na perspectiva das emissões, a carne de vaca será o pior alimento que podemos consumir e que uma dieta à base de vegetais produz o menor nível emissões.

Uma firma do Utah, especializada no comércio de peles, começou a comercializar "Eco Peles", peles "amigas do ambiente" visto provirem de um marsupial australiano que é praga na Nova Zelândia. A preocupação da firma com o ambiente tem sido questionada, visto ela continuar a vender peles de castor e de lince. Até à data não conseguiram vender nenhuma eco-pele.

Se estes exemplos são claramente "inimigos do ambiente", existem outros que não são tão claros.Por isso leiam bem os rótulos e informem-se antes de consumirem produtos supostamente "verdes".

in Terramater Blog

Sem comentários: