quinta-feira, 17 de abril de 2008

Sempre o mesmo Bush...

As principais economias do planeta encontram-se hoje em Paris para dois dias de discussões informais sobre a luta contra as alterações climáticas, iniciadas pelos Estados Unidos, que anunciaram quarta-feira pretender travar as emissões poluentes a partir de 2025.

O presidente George Bush propôs quarta-feira para os Estados Unidos parar o crescimento das suas emissões até 2025, depois invertê-las, sem todavia anunciar novas medidas, precisas ou vinculativas. Os Estados Unidos continuam até hoje a ser o único país industrializado a não ratificar o protocolo de Quioto, que só impõe compromissos vinculativos aos países desenvolvidos. Bush reafirmou quarta-feira a sua hostilidade a "reduções repentinas e drásticas que não têm qualquer hipótese de se realizar e todas as oportunidades de prejudicar" a economia norte-americana.

Este presidente sempre pautou pelas afirmações pouco inteligentes (para não dizer outra coisa), mas no que diz respeito ao meio ao ambiente é demais!

Existem economias europeias que são igualmente ricas e produtivas (como o caso da Suécia e Alemanha) e em que as emissões de CO2 são muito reduzidas em proporção comparando com os EUA.

Não consigo compreender como o presidente de um país tão poderoso continua a "tapar o sol com a peneira" e a pôr o desenvolvimento económico acima do ambiente.Penso que o presidente não percebe ou não quer perceber que as alterações climáticas podem e vão alterar a qualidade de vida das pessoas, o que nada contribui para o desenvolvimento económico.

Existe algo extremamente interessante que se chama EFICIÊNCIA!Trabalhar com custos mínimos!E aplicar isto à sociedade americana no que diz respeito ao ambiente? É difícil realmente um presidente de um país com dezenas de assessor chegar a esta conclusão.

É por causa de pessoas com palas nos olhos como esta personagem que o planeta se encontra neste estado.Felizmente há cada vez mais pessoas alerta para o bem-estar do planeta!

Recupero aqui um vídeo que já tinha postado há algum tempo de uma imitação perfeita de Bush.


Sem comentários: