quarta-feira, 16 de abril de 2008

Worten lança projecto de recolha de equipamentos eléctricos


EEE de Valor é o nome do projecto de cariz ambiental e social que a Worten lança amanhã. Com este projecto, a marca apela a todos os portugueses que entreguem, até ao dia 30 de Setembro, os seus velhos equipamentos eléctricos e electrónicos (EEE) numa qualquer loja da marca, participando, assim, numa competição de âmbito nacional.

Esta competição visa apurar o distrito mais «3R» do País, ou seja, o distrito que conseguir recolher, de 17 de Abril a 30 de Setembro, maior quantidade de resíduos de equipamentos eléctricos e eléctricos (REEE) per capita. Essa distinção será materializada na doação de centenas de novos electrodomésticos para instituições de solidariedade desse distrito, através do Banco de Bens Doados, um dos parceiros do projecto, juntamente com a ERP Portugal (As e a Amb3E. Além disso, e num acto simbólico, o distrito vencedor receberá uma obra de arte ecológica a ser implementada numa praça local.

A empresa conta recolher, em cerca de cinco meses, um milhão de quilos de REEE, o que corresponderá «a mais do dobro dos REEE recolhidos ao longo de 2007, frisa Nuno Rodrigues, director de marketing da Worten.

Toca a entregar os equipamentos lá de casa que já não são utilizados!

in Portal do Ambiente

2 comentários:

Nídia Nobre disse...

Boa iniciativa! Pode ser que assim, com prémios à mistura, as pessoas resolvam ajudar a reciclar!

Ana disse...

Concordo!Além disso nem todos os sítios têm locais adequados para recolher este tipo de equipamentos ou muitas vezes as pessoas não sabem onde os colocar.Assim torna-se mais fácil!