quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Nova pilha é uma simples folha de papel


Investigadores norte-americanos criaram uma nova pilha eléctrica capaz de funcionar com sangue ou suor humanos. A pilha assemelha-se a uma simples folha de papel negro, apresentando um importante potencial de aplicações, quer no campo da medicina quer nos transportes e na indústria.
Para além de poder ser impressa como se de papel se tratasse, pode funcionar como uma pilha vulgar de lítio ou como supercondensador que armazena electricidade e ser cortada em várias partes sem perder as suas propriedades ou capacidades técnicas.

A nova pilha é também muito ecológica, já que é quase totalmente biodegradável e não contém nenhuma substância química tóxica. Pode ser igualmente usada como fonte de energia eléctrica para equipamentos implantados no corpo humano, tais como "pacemakers" ou desfibrilhadores.

Parece que com esta invenção acabaram todos os problemas relacionados com a reciclagem e impacto ambiental das pilhas.

in Diário de Notícias


2 comentários:

Pedro Gil disse...

realmente é algo inovador tanto a nivel tecnologico como a nivel ecologico...mas a minha duvida é sempre esta, quando poderemos nos comprar uma assim e quando pudermos quanto custará???
beijinhosss

Ana disse...

A fonte da minha notícia(DN) não revelava essas informações.No entanto,fui pesquisar a outros jornais online e nenhum dava resposta às tuas questões.
Quando eu souber mais,faço questão de postar.