sábado, 11 de agosto de 2007

Lixo artístico


Em Espanha,o Festival Internacional de Benicàssim,realizado em Valência no mês passado,serviu para aumentar a consciência ecológica de quem por lá passou.Um contentor enorme de lixo foi posto na praia à vista de todos e a cada dia que passava o lixo feito no Festival era para lá deitado.O monte de lixo ia crescendo diariamente.Se para alguns foi chocante ver aquele "espectáculo",para outros serviu para pensarem na quantidade de lixo que estava a ser produzida só naquele Festival.Mas esta não é a única maneira de chamar a atenção das pessoas.No Brasil foi criado o projecto Reciclarte,onde as pessoas aprendem a reutilizar os materiais e a fazer coisas simples e bonitas. Em Portugal está a decorrer até 30 de Outubro o III Festival Internacional de jardins de Ponte de Lima."Lixo na arte" é o tema.O objectivo é sensibilizar tanto para a poluição ambiental como para a reciclagem.Quem por lá passar pode apreciar diferentes projectos,maioritariamente feitos por artistas portugueses.Mas qualquer pessoa pode reciclar lixo.Basta ter criatividade e muita paciência.

in DN Verão

2 comentários:

Camiseta Personalizada disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso.(If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada.If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).

Anónimo disse...

E porque não espreitar o website oficial do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima em www.festivaldejardins.cm-pontedelima.pt?????