terça-feira, 28 de agosto de 2007

Alqueva ecológico


No dia 6 de Agosto foi apresentado o Plano de Pormenor do Alqueva.Este é um projecto complexo que pretende dinamizar a região alentejana. Estão previstos sete hotéis,aldeamentos turísticos com vilas,apartamentos e vivendas,campos de golfe,spas,entre outros.
A boa notícia é que este é um empreendimento sustentável,com medidas amigas do ambiente.Serão instalados painéis solares,de geotermia e da orientação das casas para poupar energia.A poupança de água será feita através da recuperação de líquidos de esgotos tratados e da chuva,a utilização de mecanismos com autoclismos poupados,ou cisternas nos lotes.
O slogan do Parque Alqueva é "Carbono Zero".O projecto prevê campos de golfe rodeados pela paisagem de montado,mais árvores plantadas para compensar as que foram arrancadas,respeito pela forma natural do terreno e barragens internas.No interior das herdades,o automóvel será desaconselhado e evitado.Os efluentes de Reguengos e de S. Marcos do Campo também serão tratados pelo Parque Alqueva.

in Notícias Sábado

Sem comentários: