quarta-feira, 28 de maio de 2008

I Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade


A Atitude Brasil, empresa de consultoria em cultura e negócios, realizará nos dias 11 e 12 de Junho, em Brasília (DF), o I Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade. Com o objectivo de discutir, trocar experiências, procurar caminhos e democratizar as informações ligadas ao tema “sustentabilidade”, o encontro promete reunir os grandes nomes nacionais e internacionais ligados ao assunto como os dois últimos prêmios Nobel da Paz, Muhammad Yunus e Rajendra Pachauri.
Toda discussão a ser promovida na 1ª edição do Fórum está fundamentada nos preceitos da Carta da Terra: respeitar e cuidar da comunidade da vida; integridade ecológica; democracia; não violência e paz; justiça social e económica. O evento reúne dirigentes, gestores, especialistas e profissionais que actuam em empresas privadas, organizações públicas e da sociedade civil, nacionais e internacionais.

A maior novidade do Fórum é a participação de três mil estudantes universitários brasileiros, que acompanharão as discussões, em tempo real, em outro espaço de eventos localizado no centro de Brasília. Para este público, além da participação virtual, haverá uma programação especial com apresentações culturais e shows de grandes artistas. Para democratizar ainda mais as informações, empresas patrocinadoras, centros universitários e escolas públicas e privadas do País e exterior terão acesso ao evento, por meio de registo prévio, via Internet.

Destaques Internacionais O evento terá, entre os palestrantes, duas personalidades internacionais vencedoras do Prêmio Nobel da Paz: Rajendra Pachauri, economista indiano, prêmio Nobel da Paz em 2007, presidente do IPCC (Intergovernmental Panel on Climate Change) desde 2002. Estará pela primeira vez no Brasil; Muhammad Yunus, prêmio Nobel da Paz em 2006. Fundador do Grammen Bank, o banco dos pobres. Desempenha papel importante para erradicar a pobreza no mundo, elevando a renda na base da pirâmide social por meio do microcrédito.

Mais informações em Fórum Internacional de Sustentabilidade e Comunicação

2 comentários:

P.B.A. disse...

Oi Ana estarei colocando um link do seu blog em meu site. Ficaria feliz se pudesse fazer o mesmo.

Dessa forma ajudamos na divulgação de nossas informações.

Abraços,

Daniel

Sea Spirit disse...

Cara ana, como não encontro mail para contacto..

Deixo aqui ums dica interessante:
http://inovacaoeinclusao.blogspot.com/


Saudações verdes