segunda-feira, 19 de maio de 2008

Desafio verde


Chega a Portugal o DESAFIO VERDE, um programa inovador e educativo que demonstra como é possível ser amigo do ambiente sem ser extremista. A equipa do DESAFIO VERDE entra na casa dos consumidores à procura de “atentados” ecológicos, transforma-as num paraíso limpo e “verdejante”. Durante todo este processo, o maior de todos os desafios é, logicamente, educar as famílias e espectadores.

Todas as semanas, Sílvia Alberto e uma equipa do DESAFIO VERDE visitam uma família diferente e fazem a auditoria do lixo e da energia que consomem com a ajuda de uma “calculadora ecológica” criada para o programa. Descobre-se assim a “impressão digital ecológica” dos “criminosos”. A família analisada é, depois, confrontada com a terrível verdade acerca do seu impacto a longo prazo no planeta.

A apresentadora do DESAFIO VERDE e um especialista em ambiente vão colocar todos os elementos da família numa “dieta verde” que os fará mudar de atitude. Depois de acompanharmos a família durante um período de tempo, a apresentadora regressa para reavaliar o impacto ambiental da casa e entrega-lhes as poupanças obtidas pelo bom comportamento.

in RTP

1 comentário:

Nídia Nobre disse...

Um programa muito bom. Gosto muito de ver... mas até fico com pena dos intervenientes... na 2ªf seguinte deve ser tudo a apontar para eles: "Culpado!" lol
*
E parece estar a dar resultados. Colegas minha da net, estão doidas atrás de iogurteiras para fazerem os seus iogurtes caseiros!
*
Para quem quiser ver ou rever os programas, estes estão disponíveis online >> http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=23582