segunda-feira, 29 de junho de 2009

Nova sociedade vai gerir rede de mobilidade eléctrica

Vinte municípios portugueses, empresas de engenharia, software, distribuição e energia dão hoje um novo passo na construção da rede de mobilidade eléctrica no país, numa cerimónia cujo ponto alto será a apresentação dos postos de carregamento eléctrico desenvolvidos por tecnologia portuguesa e já aptos a colocar no mercado.

Os novos postos de carregamento eléctrico de fabrico português são a face mais visível da actividade gerada até agora pelos compromissos assumidos pelo Governo para o desenvolvimento da infra-estrutura básica de alimentação dos veículos verdes. A instalar na via pública, em parques de estacionamento e junto a habitações, os postos foram desenvolvidos por um consórcio formado pela Efacec, pelo centro de engenharia do CEIIA, pela Novabase, Critical Software e EDP Inovação.

A partir de agora, um largo grupo de entidades públicas e privadas vai construir, no terreno, a rede de abastecimento.

in Ecosfera Público

Ainda que a electricidade seja uma energia mais limpa que o petróleo, não podemos esquecer que a construção destes automóveis também tem algum impacto ambiental, como tal penso que será mais útil lutarmos por mais e melhores transportes públicos.
«Use sempre transportes públicos. Porque é natural viajar em grupo»(Marco Martins e Rafael Pitanguy)


Sem comentários: