sábado, 6 de junho de 2009

Dia Mundial do Ambiente

Devido a problemas com a Internet não pude falar do dia Mundial do Ambiente, mas aproveito hoje para divulgar esta data.

O dia Mundial do Ambiente é comemorado desde 1972, quando foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas para marcar o início da Conferência de Estocolmo sobre o Meio Ambiente Humano. A data pretende consciencializar a população mundial sobre o ambiente e potenciar atenção e acção políticas.

Em 2009 o dia é dedicado às Alterações Climáticas que serão tema de uma Conferência Internacional que decorrerá em Copenhaga antes do fim do ano e onde se assinará um protocolo pós-Quioto. O lema de 2009 é então “O seu planeta precisa de si – una-se para combater as alterações Climáticas”.Simbolicamente, o anfitrião das celebrações deste ano é o México, país que tem vindo a ganhar notoriedade na luta contra as Alterações Climáticas, de que a crescente participação nos “mercados do Carbono” é um bom exemplo.


in Naturlink

Aproveito esta data para deixar aqui um blog que descobri sobre artesanato com material reciclado.
Adoro estes blogs por mostrarem como podemos reciclar e fazer coisas tão giras com materiais que habitualmente deitamos fora. Visitem aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

ERA BOM QUE A SOCIALIZAÇÃO SE LEMBRA-SE QUE O DIA MUNDIAL DO AMBIENTE, NÃO É APENAS UMA VEZ NO ANO, MAS SIM TODOS OS DIAS, ERA BOM PARA TODOS NÓS, QUE SE PRESERVA-SE MAIS O MEIO AMBIENTE.