segunda-feira, 1 de junho de 2009

Destruição inconsciente

Uma fotografia aérea mostra queimadas para limpar as florestas a fim de dar lugar a zonas de pastagem para gado ou plantação de cereais, no estado do Pará, Brasil. A organização Greenpeace denuncia hoje que consumidores de todo o mundo estão, inconscientemente, a incentivar a destruição da Amazónia ao comprar carne brasileira ligada à desflorestação ilegal.

Foto: Daniel Beltra/Greenpeace/Reuters

in Ecosfera Público

6 comentários:

Guakjas disse...

http://ecosfera.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1384306


Ainda não percebi o que o Brasil quer?!


bjs


PS: e entao como estás?

Guakjas disse...

O planeta está a entrar em profundo desiquilibrio com o aquecimento global. Segundo dados do IPCC da ONU, 80%das emissoes de gases de estufa da agricultura resultam da produção de rações animais: destinam-se a raçoes para a industria da carne, industria esta que lberta mais co2 do q o somatorio e todos os meios de transporte...a comida q damos aos animais chegaria pra alimentar 2bilioes de seres humanos! (ah?)


MOVIMENTO VEGAN JÁ!

...


bjs

Ana disse...

Olá João,
Parece-me que o Brasil não tem uma política de desenvolvimento sustentável.O Brasil é um país com muitos problemas,nomeadamente ao nível da corrupção(o filme Tropa de Elite mostra isso mesmo bem)e parece-me difícil que alguém com poder consiga meter mão em todos estes problemas,especialmente no que diz respeito à Amazónia,porque existem muitos interesses.
Mas se é o pulmão do planeta... Parece-me que um pulmão é um órgão que faz falta,especialmente porque não tratamos convenientemente os outros órgãos...
Pena que os governantes e algumas empresas ainda vejam apenas o lucro a curto prazo sem pensarem nas consequências para a saúde dos seres humanos.
Claro que depois todos estes problemas vão trazer outros,nomeadamente mais custos a tratar doenças.
Será assim tão difícil fazer contas?
Já agora cá vou andando,obrigada.
Beijokas

Guakjas disse...

olha viste o outro q te deixei sobre os animais

Ana disse...

Não sei porquê o teu comentário não apareceu no me email para aprovar,estranho.
De facto as pessoas deveriam reduzir o consumo de carne.Não digo eliminar completamente,apesar de gostar de conseguir ser vegetariana,mas até há uns anos atrás as pessoas comiam carne,mas apenas de vez em quando e não aconteciam estes problemas ambientais e de saúde que hoje existem.
Mas penso que convencer as pessoas a reduzir o consumo de carne será bem mais difícil que convencê-las a reciclar ou a optar pelo transporte público.

Guakjas disse...

SERÁ MUITO MUITO DIFICIL!

Eu próprio será muito dificil!

dps passa pelo meu blog! tem lá uma coisa arrepiante!

bjs