quinta-feira, 2 de abril de 2009

Dia Mundial da Consciencialização do Autismo


Neste dia 2 de Abril, Dia Mundial da Consciencialização do Autismo, deixo aqui um óptimo exemplo de reutilização de sacos plásticos que é a oficina de tecelagem da APPDA – Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento a Autismo, que fiquei a conhecer através da escritora Ana Martins, mãe de jovem utente da APPDA-Lisboa e presidente da futura APPDA Sintra (ainda em formação).

A APPDA utiliza sacos de plásticos inutilizados que lhe são oferecidos e que “são cortados em tiras, feitos novelos e usados nos teares”. O resultado são peças recicladas que “têm o nome de cada jovem autista que as trabalha e todo o processo é feito por eles (com supervisão)”. Podem adquirir este e outros trabalhos feitos na APPDA na loja online.


Se tiverem sacos plásticos para os quais já não tenham uso e se os quiserem entregar à APPDA para esta lhes dar uma nova vida, contactem a Luísa Menino pelo 21 361 62 50.

Quando não é possível reduzir nem reutilizar, a reciclagem é o último "R" e por conseguinte o passo final para ajudar a conservar recursos e a minimizar resíduos, pois não nos podemos esquecer que deste processo advêm custo económicos e ambientais, associados à recolha e à reciclagem em si.

Para mais informações sobre os materiais recolhidos para reciclagem na vossa zona sugiro uma visita ao ecocentro do vosso concelho ou ao sítio da Sociedade Ponto Verde.

Deixo uma sugestão: Quando comprarem um qualquer produto, parem um pouco para pensar no que lhe vai acontecer quando já não tiver mais uso...

in RE.BAG!

2 comentários:

Nídia Nobre disse...

Olá Ana!

Obrigada por ajudares à divulgação! :)

Ana Martins disse...

Olá Nídia,

Eu é que agradeço todo o apoio na divulgação da Síndrome Autística e suas potencialidades!

Obrigada por redescobrires um Mundo Novo que até eu desconhecia!
Um abraço apertadinho!