quinta-feira, 23 de abril de 2009

Espaços verdes "invadem" estacionamentos


Dezenas de lugares de estacionamento em Lisboa, na zona do Chiado, na zona da Av. de Roma, Cidade Universitária, Av. D. Carlos I e na zona da Av. Fontes Pereira de Melo, dão lugar a espaços verdes ao ar livre, uma iniciativa da marca Ben&Jerry’s, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, inserida no projecto Lisboa pelo Clima, que visa sensibilizar a população para o flagelo das alterações climáticas.

Assim, no dia 21 de Abril, para reforçar a importância deste tipo de acções e assinalar o Dia Mundial da Terra, reuniram-se, no jardim montado no lugar de estacionamento próximo da Praça Luís de Camões, Filipe Duarte Santos, Professor Catedrático da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, especialista em alterações climáticas e embaixador do projecto, José Sá Fernandes, Vereador da Câmara Municipal de Lisboa, Nuno Silva , responsável Ben&Jerry’s e representantes da Quercus, num encontro que assinalou a entrega das 10.000 assinaturas recolhidas no âmbito do projecto iniciado em 2008, Lisboa pelo Clima.


Quem sabe se todos utilizarmos transportes alternativos e andarmos mais a pé, se esta acção diferente e pontual não poderá ser uma realidade no futuro?

Informação e imagem disponibilizadas por :

Grupo GCI – Cláudia Carvalho

Sem comentários: