quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Carris apresenta serviço Mob Carsharing

O serviço, intitulado Mob Carsharing, cujo acesso é feito através de inscrição no Clube Carsharing mediante o pagamento de uma jóia, permite uma poupança até 4.000 euros por ano a quem percorra menos de 15 mil quilómetros e disponibiliza inicialmente dez veículos ligeiros, dois dos quais híbridos.

A reserva dos veículos poderá ser efectuada 24h por dia, através da internet (www.mobcarsharing.pt) ou através de um número telefónico. Após a reserva, o utilizador deve dirigir-se ao parque escolhido, colocar o cartão Lisboa Viva junto ao campo de leitura de cartões e o veículo ficará desbloqueado em segundos e pronto para iniciar a viagem.

As viaturas são disponibilizadas no Cais do Sodré (uma), Rua Alexandre Herculano (duas), Parque das Nações (duas), Campo de Ourique (uma), Saldanha (duas) e Campo Pequeno (duas).

O Mob Carsharing destina-se às pessoas e às empresas que estejam receptivas a uma forma inovadora e mais sustentável de mobilidade urbana, refere a Carris.

Para as empresas, foi criado o Mob Carsharing Corporate, especializada na solução simples e funcional para a gestão da frota empresarial, cuja primeira empresa aderente é a Galp.

O conceito de carsharing é um conceito já utilizado em várias cidades da Europa e do mundo, havendo estudos que permitam concluir que cada veículo de carsharing permite substituir entre quatro e dez viaturas particulares.

in Sol

1 comentário:

Unknown disse...

Uma ideia original sem dúvida, apesar de ser em pequenas proporções é uma ideia vinda por uma empresa de transportes públicos.
há que haver mais pessoas e principalmente mais empresas que tenham ideias mas que tomem medidas para que nem que seja aos poucos, isto vá mudando.