terça-feira, 21 de outubro de 2008

25 Eco-Chic Ideas for your home


No site Whole Living podem-se encontrar 25 dicas dadas pelo guru Danny Seo, autor do livro Simply Green book series que mostra como criar items únicos de coisas que à partida pensaríamos deitar para o lixo .

6 comentários:

palavras perdidas disse...

Ola o meu nome é sónia e há algo que ando a procura e anao encontro a ver se me ajuda.
Que tipo de saco deveriamos usar no nosso lixo? eu normalmente uso os dos supermercados, pois dizem-se biodegradaveis....mas sempre quizs saber se não se deveria usar tipo papel(mais biodegradavel de certeza). mas por mais blogs que viste, não encontro nada aflar nisto.(também posso andar com a vista curta, oua a fazer pesquisas errradas. se souber algo diga
sonialuciano9@hotmail.com

Joao disse...

http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=369161&tema=27


vê este video...mais uma boa ideia...por acaso já sabia dela mas precisamos dela em massa...

Beijinhos
http://joaobragancan.wordpress.com

Associação de Defesa do Ambiente e Património disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana disse...

Eu por acaso vi essa reportagem na RTP1.Em Castelo Branco já existem há mais de um ano!Pena que o interior não seja suficientemente importante para ser notícia.
Mas é uma óptima ideia a do oleão.E pelo que tenho lido já existem cada vez mais cidades a colocar oleões.Ainda bem porque despejar o óleo no cano é extremamente prejudicial para a nossa água,que já é escassa.
Esperemos que os oleões proliferem por esse país fora!
Beijos

Ana disse...

Olá Sónia!
Relativamente à tua dúvida o ideal será acondicionar o lixo doméstico em sacos biodegradáveis.Pelo que sei os sacos disponibilizados pelo Modelo e Continente são biodegradáveis e podem ser utilizados para esse fim.
A Silvex(marca de sacos) já tem na sua gama sacos biodegradáveis(são um pouco caros,mas vale a pena).Podes saber mais sobre estes sacos em:
http://www.silvex.pt/M3.php?id=3&prod=1128
Beijos

João disse...

É UMA BELA REPORTAGEM E NÃO FAZIA IDEIA QUE ESTE TIPO DE INICIATIVAS JÁ EXISTIAM HÁ ALGUM TEMPO...JÁ TINHA VISTO NO ERICEIRA E AGORA EM TAVIRA...MAS NÃO SABIA QUE EXISTIA EM CASTELO BRANCO...AINDA BEM!!!
BEIJO