quinta-feira, 19 de junho de 2008

Mobilário amigo do ambiente


A empresa de mobiliário londrina, Pli Design, está a reciclar jogos de computador/consolas para criar mobiliário “amigo do ambiente”. Na sua peça mais recente, a cadeira “Reee”, a empresa utilizou caixas de consolas recicladas para criar componentes conexos para o assento e o encosto.

Desenhada e produzida no Reino Unido, a “Reee chair” compete com as cadeiras de plástico em preço e qualidade e apela à reciclagem de uma forma espirituosa. O London Manufacturing Advisory Service (MAS) esteve envolvido em todo o seu desenvolvimento, desde a definição do conceito até ao lançamento no mercado. Ajudou a Pli Design a identificar o método de fabrico mais adequado para combinar a diversidade de plásticos reciclados que estavam a usar, aconselhou a empresa sobre os benefícios sustentáveis das várias opções de design que tinha considerado, e assistiu-a no processo de criação da identidade visual da cadeira.

A Pli Design está também a criar mobiliário sustentável e acessível de alta qualidade e produtos “amigos do ambiente” em palha de trigo e bambu, que podem ser desfeitos no final das suas vidas úteis para reciclagem. “Queremos usar os materiais sustentáveis e métodos de produção mais recentes em criações contemporâneas – procuramos sempre explorar novos materiais e técnicas de produção”, afirma Christopher Pett, director geral da empresa.

in Daily Moda Lisboa

Sem comentários: