quinta-feira, 18 de outubro de 2007

iPhone pouco verde para a Greenpeace


Há já uns meses a organização tinha lançado uma campanha contra a Apple, onde defende que a empresa de Steve Jobs não tem cuidado com o ambiente.

Este respondeu em Maio, afirmando que a "Apple está à frente ou vai estar em breve à frente dos seus rivais" nesta matéria.

O grupo ambientalista revela agora que quando a mais recente novidade da empresa, o iPhone, foi lançado, não foram mencionados quaisquer aspectos ecológicos.

Esta foi a razão pela qual decidiram levar o telemóvel da Apple a um laboratório para ser submetido a vários testes, tendo descoberto os tais químicos, alguns dos quais já não são utilizados por nenhum dos outros fabricantes de telemóveis.

De acordo com a organização, estes produtos surgem em metade dos 18 componentes internos e externos do iPhone.

Em comunicado a activista Zeina Alhaji lamenta o facto de "Steve Jobs ter perdido a oportunidade de tornar o iPhone o seu primeiro passo na direcção de produtos Apple mais verdes".


in MKTONLINE.NET

2 comentários:

Great Houdini disse...

Curioso como a preocupação ambiental vale tão pouco para as empresas, como em pleno séc XXI o pensamento não está incorporado nas empresas.

Ana se puderes gostava que me desses oum mail, precisava de te fazer uma pequena proposta, atenção decente loll

Continua com o bom blogue, de vez em quando ve se levas um pc desta visão verde ao BI, pois bem precisa.

Ana disse...

Olá Great Houdini.
É realmente triste ver uma empresa como a Apple não incorpora a preocupação ambiental nos seus produtos.Na minha opinião,este tipo de situações vão acabar rapidamente,pois o mercado é que dita a procura e o consumidor tem cada vez mais preocupações ambientais.
Fica aqui o meu mail para a tua proposta e outras que possam surgir ou comentários e críticas.
Mail: primadojoao@hotmail.com

Já que dás esta sugestão,vou preparar uns posts para os marketeers pensarem.

Já agora,a propósito do teu post no BiMKT,eu aspiro a mudar o mundo,nem que seja só um bocadinho.
Abraço