sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Benfica "verde"


Apesar de benfiquista,quero que saibam que eu gosto de realçar os bons exemplos a nível ambiental.O meu post nada tem a ver com a preferência clubística,mas apenas quero mostrar que as preocupações ambientais já chegaram ao mundo do futebol.

O Benfica conseguiu reduzir as suas emissões de dióxido de carbono em 3479 toneladas, em transportes aéreos e rodoviários, consumo de energia e produção de resíduos, entre Fevereiro de 2006 e Janeiro de 2007. Este é um dos resultados da estratégia de sustentabilidade sócio-ambiental, através da neutralização das suas emissões de carbono. «A sua estratégia Carbono Social é o início de uma visão de futuro baseada num conjunto de iniciativas integradas de forma sustentável», garante o clube, que se tornou o primeiro a exibir a distinção de compromisso carbono social.

A estratégia de sustentabilidade foi desenvolvida pela empresa portuguesa ECO2Balance, em parceria com o Instituto Ecológico, com sede no Brasil, e a CantorCo2e, uma empresa mundial com sedeada em Londres. Todo o processo de redução de emissões foi certificado pela BRTUV TUVNORD, entidade credenciada perante as Nações Unidas.


in Portal do Ambiente

Sem comentários: