domingo, 30 de outubro de 2011

Tai Chi


Para mudarmos o mundo temos de começar por nós próprios. Não há volta a dar. Se a "casa" não estiver arrumada será muito difícil ajudarmos os outros nas arrumação da deles e na dessa grande mansão que é o planeta Terra.
Algo que me ajudou a arrumar a minha foi o Tai Chi.
O Tai Chi ajudou-me no treino da paciência (e ainda ajuda porque o caminho é longo), ajudou-me a estar mais tranquila, a sintonizar e confiar no Universo.
Fisicamente também me ajudou imenso nas dores de costas que há tantos anos me assolam...
A mensagem que quero deixar é encontrem a vossa própria maneira de arrumar essa casa tão problemática que é a mente.
Penso que grande parte dos problemas do mundo se deve a essa desarrumação...

2 comentários:

Nuno disse...

Não posso estar mais de acordo. O mundo só muda quando nós próprios mudarmos. Não vale a pena colocar a culpa do que acontece nos outros porque a nossa interpretação das circunstâncias é a que vai influenciar de forma significativa o mundo que nos rodeia.
Segundo percebo, para mudar essa percepção, é importante seguir aquilo que nos entusiasma, porque existe uma razão para que o Universo nos mande esse impulso. E se assim for o mundo de repente transforma-se no melhor sítio para se viver.

Ana disse...

Exacto primo,é isso mesmo. A realidade não é mais do que a lente que colocamos para olhar para ela...
(comprimido azul vs comprimido vermelho,por exemplo)
Muitas vezes a lente não é a adequada ou está um pouco suja,pelo que quando a mudamos ou limpamos percebemos que a realidade é afinal muito diferente do que pensávamos...
E muita gente tem em falta esta percepção de que nós construímos e mudamos o nosso mundo...