terça-feira, 26 de abril de 2011

Sumo de laranja



Eu sou daqueles seres humanos estranhos que bebe sumo de laranja feito de... laranjas!!!
À maneira antiga, compro laranjas espremo-as junto água e às vezes açúcar e sai um belo de um sumo natural.
Mas acontece que já falei disto com colegas que ficaram a olhar para mim como se eu fosse de outro planeta.
Será que só é legal beber coisas que provenham de uma qualquer embalagem?
Vejamos as vantagens:
-Sai mais barato
-Não introduzo corantes e conservantes no meu organismo
-Reduzo o nº de resíduos resultante de embalagens.
E o burro sou eu??

9 comentários:

Mariana Neves disse...

espanta-me essa reacção :s eu cá não possuo melhor acordar do que com o meu suminho natural!

Ana disse...

Pelo menos alguém que me entende:)
Suponho que as pessoas hoje em dia só consomem o que já está feito.
Precisamos de mudar isto!!

Manuela Araújo disse...

Olá Ana

Bebo sumo de laranja natural, sem açúcar e sem água, quase todos os dias no ano, ao pequeno almoço, há muitos anos. Acho que estou viciada!!!

Se as laranjas pesam para andar sempre a comprar e "acartar", embalagens pesam ainda mais por causa da água, e nunca, por mais natural que digam que é, é mesma coisa que laranja espremida na hora!

Alternativa? Só comer a fruta mesmo, que ainda faz melhor!

Parece que estamos entendidas!

Beijinhos :)))

Ana disse...

Olá Manuela,
Felizmente há mais adeptos de sumo natural do que eu pensava!!!!
Fico contente:)
Não há nada melhor que sumo feito na hora e frutinha fresca. Nada de imitações de fruta vendida em pequenos frascos de plástico...
Só não consigo é perceber o espanto de algumas pessoas relativamente a isto...
Bjs

Ana Duarte disse...

Eu bebo muito suminho de laranja natural, sem água nem açucar, porque verdade seja dita, custa-me um bocadinho comer laranja... então bebo sumo! Tenho a sorte de ter um namorado com uma mãe com uma laranjeira. :P E então quando a vamos visitar trazemos sempre carradas de laranjas! Nunca duram muito. ^^; E são tão boas e suculentas que não é preciso acrescentar nada. E não se compara a sumos engarrafados.

<3

Isa disse...

Olá!
Estou a adorar este cantinho!
Cá em casa também somos dos que bebem sumo dos frutos à "séria". Só mesmo quando a minha filha pede muiiiiiito é que lhe faço o mimo.
Também aproveito sempre a fruta que amadureceu demasiado para juntar ao sumo. Hoje foi a vez duns morangos que estavam a desfalecer. Juntei-os às laranjas, brrrrrrrr na maquineta e que delícia! Até parecia um gelado tropical!

Ana disse...

Olá Isa!
Obrigada!
Hehe que bom sumo de morango! :)

Nuno disse...

Olá prima!
Só para dizer que uma das coisas que eu mais gostava de fazer quando saía do karate era ir a uma das laranjeiras que existem na rua onde está o dojo e comer directamente da árvore! A sério, laranjas mesmo boas! E com a sede que tinha, era melhor que beber água! Mas de facto era uma boa ideia colocarem também árvores de fruto nos jardins e para adornar as ruas. Mas sim, as pessoas têm uma tendência para ir sempre pelo caminho que acham mais fácil, mesmo que isso implique prejudicar a sua saúde, a dos outros e o ambiente em geral! Mas claro, existe uma grande diferença entre hominídeos e seres humanos. ;)

Ana disse...

Lololol.Sim,de facto existem claras diferenças entre hominídeos e seres humanos.
Seu grande maluco, a comer laranjas directamente das árvores!Lol
Colhida directamente da árvore a fruta sabe ainda melhor:)
E explicar isto aos hominídeos???
Não percebem,lol.
Bjs