domingo, 17 de janeiro de 2010

Ajude as vítimas do Haiti


Todos os dias vemos a tristeza, dor e sofrimento a que os habitantes do Haiti foram sujeitos devido a uma catástrofe imensa.
Este terramoto deveria fazer-nos reflectir sobre o que estamos a fazer à mãe natureza para ela se revoltar desta forma.
Penso também que estes desastres são uma forma de ir eliminando parte da humanidade, pois todos sabemos que há demasiada população face aos recursos da terra.
Portanto,face aos desastres naturais que têm sido cada vez mais frequentes, parece-me que a Natureza tenta eliminar esta praga que é a raça humana.
Mas apesar de tudo isto,é de extrema importância ajudarmos quem não teve culpa de toda esta tragédia e que sofre injustamente.
Eu sei que passamos tempos difíceis,mas qualquer pequeno donativo somado a tantos outros dará uma grande ajuda.
Reflectamos se nós não seremos os próximos...

Para ajudar consultem:
Cruz Vermelha
AMI
WPF


5 comentários:

Manuela Araújo disse...

Ana
É muito importante que cada um que pode ajude, nem que seja com pouco. Porque aquele país ficou a zero, na destruição total. Estão desesperados.
Um abraço

MAR disse...

Peço desculpa... mas vou "provocar" num estado de espirito de paz... Diz que estas pessoas não têm culpa e estão a sofrer injustamente. Eu pergunto, será?! Ja imaginou que o mundo tem que girar sobre as responsabilidades e liberdades do Homem? Não terão estes humanos nascido para tal? Para neutralizar e sensibilizar o Homem e chamar-lhe a atenção para a sua liberdade desmedida? Vamos dar à mesma essencia mas não lhes chamo de coitados. Nada está por acaso!! O Universo trata de tudo... e nós fazemos parte dele... nós tratamos de tudo mas não somos coitados! Isso ofende o Universo, não será?
Bj

Maria

Ana disse...

Olá Maria,
Peço desculpa,mas não concordo. Pensar que existem humanos que nascem para pagar pelos erros dos outros parece-me uma ideia muito errada de concepção do universo.

Abraço,
Ana

MAR disse...

oá Ana...
Não me fiz entender, talvez por ser uma primeira abordagem sobre o tema e sem grande explicação. Mas eu não quis dizer que existem humanos que pagam por outros!! Não da forma que expoem. Ninguem paga por ninguem. O Universo está preparado para educar... e isso az parte. Tudo o que tivermos a apreender para evoluirmos, nós teremos, seja de que forma fôr. Quem sou eu para dizer o que é errado ou certo? Isso existe? O errado e o certo? Existe? Existe, sim, na concepção, nos conceitos, que cada um , que cada cultura criou à sua medida e conveniencia. O Homem quando quer consegue mexer demais! O estado puro das coisas existe na inocencia delas mesmas. Acho que nos esquecemos do Universo como "Ser" total! Ele deve ter algo a dizer e diz realmente mas não o entendem...está tudo torcido pela mania dos EGOS! EGOS necessários mas extremamente excedidos em tudo!! Penso assim e entendo o seu lado. Isso é viver humanamente! Eu estou aqui para ver o outro lado da questão. Quase que arrisco em dizer que Hitler, que para muitos foi o "horror" também ele teve o seu papel ideal. Ele só queria um novo mundo, uma nova raça!! Não é o que todos queremos??!! Não mudou ele o mundo? Mesmo que dessa forma? Que exista sempre o lado positivo e negativo de tudo, para que o Universo se equilibre. Até uma pilha tem o seu lado positivo e negativo... só assim funciona!
Shalom

Guakjas disse...

Olá Ana
Deixo.te este texto para reflectires...

http://viscondealentem.blogspot.com/2010/01/haiti-hipocrisia-mundial.html?ext-ref=comm-sub-email

Beijinhos

PS: Já não falamos há muito :P