segunda-feira, 21 de setembro de 2009

António Costa quer ganhar corrida entre Metro e um Porsche

António Costa (PS) pretende demonstrar amanhã a eficácia dos transportes públicos na mobilidade da capital através de uma corrida entre um Porsche, o Metro e um táxi.

A disputa trava-se no Dia Europeu sem Carros entre outro automóvel de alta cilindrada, um Porsche, conduzido pelo piloto Pedro Couceiro, que integrará a comissão de honra da candidatura “Unir Lisboa”, o Metro e um táxi.

A partida será no Campo Grande, às 09h00, e a meta no Rossio, culminando num pequeno-almoço no Café Nicola, disse à Lusa fonte da candidatura.

“O objectivo é demonstrar que o transporte público é o meio de transporte mais eficaz para circular na cidade de Lisboa”, afirmou fonte da candidatura, sublinhando os ganhos de tempo e ambientais daquela opção.

Foi no âmbito da mobilidade que o executivo camarário, liderado por António Costa, tomou algumas das medidas mais visíveis deste mandato, como o condicionamento da circulação no Terreiro do Paço, a criação, até ao final deste mês, de cerca de 40 quilómetros de ciclovias e o lançamento de um concurso para uma rede de bicicletas de uso partilhado.

in Ecosfera Público

Estas iniciativas são muito giras, mas para estimular o uso do transporte penso que outras medidas seriam bem-vindas e como defendo sempre o exemplo a vir de cima, ou seja, os ministros e presidentes de câmara, entre outros, a usar os transportes públicos em detrimento das suas frotas automóveis super poluidoras.

Surpresa!Isto já acontece em alguns países (nórdicos por exemplo...)


2 comentários:

corrida disse...

bem legal mesmo



Volvo Corrida Trackmania


ferraris
Ferrari fotos Jogo da Ferrari lamborghini
Lamborghini Convercível design peugeot Ferrari Aurea
Ford Aston
Peugeot limousines fiat
Audi R10

Guakjas disse...

Olá
Sabes o que eu achei disto?
Uma palhaçada...

Mas pronto

PS: Tenho andado desligado da blogsfera :S
Tenho andado muito ocupado
Mas hj ponho em dia as coisas xD