domingo, 20 de setembro de 2009

Greenfest - Faça Parte

Ontem foi o único dia que tive disponível para ir ao GreenFest. Gostei bastante, apesar de não ter participado nas actividades como o Yoga do riso e outras.
No Centro de Congressos encontravam-se diversos expositores relacionados com a temática ambiental (uns mais que outros, mas isso são outras conversas...).

Nos expositores achei particularmente interessante o expositor Telabags que dispunha de malas feitas de tela e gostei especialmente das malas feitas de revista Gingko (uma revista muito interessante e um dos principais patrocinadores do festival).
Também gostei particularmente do expositor Fapil, empresa que fabrica sacos biodegradáveis e compostáveis, fabricados a partir de amido de milho. Pelas informações que obtive, estão à venda nos hipermercados Modelo e Continente. São interessantes por serem uma alternativa bastante interessante aos típicos sacos de plástico não degradáveis.

Fora do Centro de Congressos estava o Swap Market,em que podíamos trocar coisas que já não precisassemos por outras que nos pudessem ser útil. Só levei livros... Não tinha nada mais para levar...Mas não trouxe nada. Tudo aquilo que não for trocado destina-se a instituições de caridade.
No espaço em que estava inserido o Swap Market havia também vários produtos biológicos à venda.
Só tenho mesmo pena de não ter assistido às conferencias da semana passada e de não poder ir às da próxima semana.

Espero que este tipo de iniciativas continuem e se disseminem um pouco por todo o país.

Mais informações:
Telabags
Fapil
Greenfest
Gingko

Sem comentários: