domingo, 26 de julho de 2009

Relógio funciona com água e limão


Uma empresa norte-americana que fabrica produtos para casas e escritórios, a Bedol, criou uma linha de produtos ecológicos. Entre eles, um que chama a atenção pela excentricidade: o “Eco-Friendly Water-Powered Clock”.

É um relógio-despertador que funciona, praticamente, a base de limonada. O aparelho possui um mecanismo composto por um conjunto de eletrodos que reagem e produzem energia a partir de um copo de água e algumas gotas de limão – para acelerar o processo.

Existe uma abertura na parte de cima do relógio, por onde deve-se colocar o líquido. A partir daí, ele funciona de seis a oito semanas e, na hora de reabastecer o aparelho, um chip de memória armazena as informações de hora e alarme.

O relógio pode ser comprado, on line, no site da empresa.

in Super Abril

2 comentários:

Diêgo Lôbo disse...

Gostaria de informar que indiquei vocês ao Prêmio Comprometidos 2009, que premia os blogs que têm comprometimento com a democracia e direitos sociais, no nosso caso, ambientais.
Passe em http://essetalmeioambiente.wordpress.com/2009/07/29/e-esse-tal-meio-ambiente-e-agraciado-com-premio-internacional-comprometidos-2009/ e veja como proceder.

Parabéns, abraços!

Ana disse...

Olá!
Fico muito contente pela referência para este selo “Comprometidos”.
Vou já pensar noutros blogs para referenciar.
Continuação de bom trabalho relativamente ao meio ambiente.

Abraço,
Ana