quarta-feira, 20 de maio de 2009

Acenda uma lâmpada com o seu suor!


Mais uma ideia que queima calorias e protege o ambiente...

Correr durante uma hora na passadeira queima, aproximadamente, 600 calorias. Mas que tal mudar essa conta para kilowatt? É o que fazem os alunos das universidades de
Oregon e Portland, nos Estados Unidos, que estão mais preocupados em produzir electricidade do que perder gordurinhas durante os exercícios físicos.
Tudo porque as instituições instalaram, na semana passada, um pequeno dispositivo nos aparelhos de ginástica do campus que transforma o “suor” dos alunos em energia limpa. Como? O aparelho, comercializado por uma empresa chamada ReRev, captura a energia cinética produzida durante a actividade física dos alunos e converte-a em electricidade.

A ideia é boa, mas, na prática, não é muito útil. Meia hora de exercício físico pesado nos aparelhos de ginástica produz energia suficiente para manter um laptop ligado durante, apenas, uma hora.

A real intenção da novidade – que já virou sensação nas duas universidades – é consciencializar os alunos de como é difícil produzir energia e como, apesar disso, desperdiçamos o recursos.

Foto: Universidade de Oregon

in Super Abril

1 comentário:

Guakjas disse...

Ai está!

Exercicio fisico= protecção do ambiente!

olha viste aquele estudo sobre os obesos q poluíam mais o ambiente?

tens de ver!

bjs e bom trabalho (pra mim tb LOOL)