domingo, 1 de março de 2009

Os americanos e o papel higiénico


Já sabemos que as nossas escolhas quotidianas podem ser mais ou menos sustentáveis.
Desde o peixe que compramos ao interruptor que desligamos.
Agora, o papel higiénico junta-se à lista. Esta semana, a Greenpeace apresentou nos EUA um guia de consumo sustentável onde insere, pela primeira vez, o papel higiénico reciclado.
Mas os cidadãos norte-americanos têm uma "obsessão nacional" pelo papel ultra-suave, propriedade que só é conseguida com árvores de florestas antigas e que os rolos "amigos do Ambiente" não podem oferecer. Nos EUA, o maior mercado de papel higiénico, um cidadão utiliza em média 23,6 rolos per capita por ano.

Sem comentários face ao american life style...

in Ecosfera Público

3 comentários:

Anónimo disse...

legal o post!

Anónimo disse...

Oi eu sou o Bruno, sou residente do Rio de Janeiro, estudo no Colégio Estadual Instituto de Educação e queria que vocês postasem uma matéria concientizando as pessoas da importancia de jogar o lixo na lixeira ou que botassem mais lixeiras espalhadas por todo o canto para que não possamos jogar não lixo no chão, estou aqui a pedido deste pois no colégio onde estudo não temos lixeira nas salas de aulas e gostaria de concientizar todas da importancia que temos em sempre termos uma escola limpa e preparada para que possa receber os alunos para que tenhamos vontade de frequenta lá e prazer de estudarmos na nossa escola para que em nosso futuro se tornamos grandes exemplos porque a escola nos passou tudo de melhor que possamos aprender e para que nossa escola de hoje seja exemplo e futuro de muitos amanhã.

Ana disse...

Olá Bruno.
De facto posso postar algo para chamar a atenção para a problemática que referes.Se quiseres que poste algo mais concreto podes enviar-me material incluindo fotografias.
Gostaria de ajudar mas vivo em Portugal...