quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Earth Hour 2009



Um bilião de pessoas em mil cidades é a meta da próxima edição da iniciativa «Earth Hour» (www.earthhour.org), que terá lugar no dia 28 de Março de 2009, às 20h30. Mais uma vez o objectivo é desligar as luzes durante uma hora, para diminuir as emissões de carbono e alertar as consciências para a necessidade de reduzir o consumo de energia tendo em vista um futuro mais sustentável.

Moscovo, Los Angeles, Las Vegas, Londres, Hong Kong, Sydney, Roma, Manila, Oslo, Cape Town, Varsóvia, Lisboa, Singapura, Istambul, Cidade do México, Toronto, Dubai e Copenhaga, são algumas das cidades de 62 países que já aderiram à campanha.

Desta vez os responsáveis do World Wild Fund, que dinamiza a iniciativa desde o seu nascimento em 2007 na Austrália, pretendem enviar uma mensagem de união aos lideres mundiais para a urgência de um plano global de combate às alterações climáticas, no ano em que deverá resultar um acordo pós-Quioto durante a Conferência da ONU marcada para o final de 2009 em Copenhaga.

in Compal Fresh Power

1 comentário:

Gadelha Neto disse...

Um grande abraço do Brasil para o pessoal do boramudaromundo e parabéns por ajudar a divulgar e mobilizar pessoas em torno da Hora do Planeta. Vamos criar uma corrente em volta da nossa Terra!

Gadelha Neto
WWF-Brasil