quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Mercado de Natal Amigo da Terra


A 5ª edição do Mercado de Natal Amigo da Terra decorre de 12 a 17 de Dezembro na Praça da Liberdade, em Almada, com a presença de artesãos e instituições sociais para a promoção e venda de presentes de Natal mais solidários, originais e amigos do ambiente.

Artigos criados a partir de materiais reciclados, produtos de «comércio justo» vindos da América do Sul e da Ásia, produtos biológicos, brinquedos em tecido e madeira, calçado ecológico, cosmética natural, livros sobre temas ambientais, objectos movidos a energia solar e têxteis «orgânicos» são algumas das muitas sugestões.

Durante o mercado terão ainda lugar diversos ateliers para a criação de presentes a partir da reutilização de materiais, como trabalhos em bambu, velas, árvores, enfeites e decorações de Natal, encardernação, embalagens, bonecos de papel e de pano, brinquedos de madeira ou sabonetes artesanais.

Animações, música, experimentar um Segway ou um Kidglider, e conhecer o Energy Bus, que funciona a electricidade, são outras das ofertas da edição deste ano.

in Newsletter Compal Fresh Power

Sem comentários: