segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Desafio Eu não Uso Sacos de Plástico


Este é um desafio criado pela Nídia,criadora do blog Re.bag! que sensibiliza para a não utilização de sacos de plástico.Participem!

Dá-nos o teu contributo fotográfico e ganha um saco reutilizável.

Participa no "DESAFIO - Eu Não Uso Sacos de Plástico" e mostra-nos, com fotos de tua autoria, o porquê de não usares sacos de plástico, sejam imagens de atentados ao ambiente, sejam de situações do teu quotidiano com o teu saco reutilizável.

Podem contribuir com quantas fotos desejarem no grupo flickr criado para este efeito. A foto vencedora será a que tiver mais visitas que, subentende-se, será a mais apreciada pelos participantes deste desafio. A melhor foto será simbolicamente premiada com um saco reutilizável.

A ideia é sensibilizar as consciências para a redução na utilização de sacos de plástico devido ao grande impacto que estes têm no ambiente, uma vez que este demoram cerca de 200 anos a degradarem-se e mesmo podendo ser reciclados, a maior parte não o é e, igualmente, na economia, visto serem feitos a partir de petróleo.

3 comentários:

Guakjas disse...

olá
eu já tinha conhecimento deste desafio!!!
onde moro um hipermercado deixou de dar sacas plasticas e passou a dar uns sacos reutilizáveis, e apontou o nome dos clientes que já o tinham levado (atraves daqueles cartoes de desconto sabes?)
grande ideia n axas?
assim vão contribuir para que as pessoas que vão lá usem sempre o mesmo saco e poupem o ambiente!!!
no e mail mando-te uma foto do saco!!!


Beijinhos e vai escrevendo sempre!
PS: e como ta a correr o teu trabalho?!
Beijinhos

Ana disse...

Sim também já tenho os sacos do Pingo Doce.São muito funcionais e grandes!Foi uma óptima iniciativa.Felizmente cada vez mais hipermercados já fazem pagar os sacos.Só assim as pessoas são sensibilizadas a levarem os seus próprios sacos de casa.
Beijokas

Nídia Nobre disse...

Obrigada pela divulgação!
*
Como o 1º lugar deste desafio é simbólico, pois o objectivo é despertar consciências para o efeito dos sacos de plástico no ambiente, seja na sua produção seja na sua consequência directa para o aumento do lixo que produzimos, a data para o anúncio do vencedor será o Dia da Terra, a 22 de Abril de 2009.

Para mais informação sobre esta iniciativa do Dia da Terra podem ter mais informações aqui:

www.earthday.net/