domingo, 25 de outubro de 2015

Roupa em segunda mão


Recentemente entrei numa loja de roupa em segunda mão em Madrid e fiquei fascinada! Roupa e acessórios interessantes a preços MUITO baixos! O sonho de qualquer mulher :)


Esta loja-a Humana- já a conhecia de Lisboa, mas tenho que admitir que esta em particular é bastante melhor que a conhecia em Portugal (talvez pela sua localização-Atocha).
Tenho que admitir que há coisas que não sou capaz em segunda mão, por exemplo sapatos... mas a verdade é que há muitas vantagens em fazê-lo, sobretudo para quem se preocupa com o planeta:

-Reutilizar uma peça roupa significa não recorrer a novas matérias primas, retiradas da natureza, mas também reduzir os gastos na produção e o lixo;

-Preço: é possível comprar roupa e acessórios de marca e de qualidade a preços baixos;

-No caso de comprar na Humana estamos a contribuir para projectos de sustentabilidade e cooperação internacional em âmbitos como educação, saúde, integração social, desenvolvimento agrícola e  rural e desenvolvimento comunitário, entre outros, em África.


Deixo-vos alguns links com dicas e informação onde comprar online:


http://lifestyle.sapo.pt/vida-e-carreira/dinheiro-e-carreira/artigos/como-comprar-roupas-e-acessorios-de-luxo-em-segunda-maohttp://lifestyle.sapo.pt/vida-e-carreira/dinheiro-e-carreira/artigos/como-comprar-roupas-e-acessorios-de-luxo-em-segunda-mao



Boas compras!

3 comentários:

Unknown disse...

Infelizmente já ouvi e li coisas sobre a Humana que não me inspiram confiança nenhuma :/ Embora a nível de conceito seja óptimo, mas parece que na prática não funciona bem assim...

Sónia
www.tantolixotantoluxo.blogspot.com

consciência viva disse...

Também adoro lojas em segunda mão. Não só pela parte ambiental e pela ajuda humanitária mas também porque consigo encontrar verdadeiras relíquias por um preço muitas vezes difícil de acreditar :)
Quando estive a viver em Belfast em cada rua existia uma loja destas, ora da cruz vermelha, ora da luta contra o cancro. Na altura do Natal todas as minhas compras eram feitas lá. E percebo quando se refere aos sapatos, mas tenho a certeza que o processo de tratamento e limpeza do material revendido é muito estrito. ;)

Gosto muito do seu blog e tomei a liberdade de o nomear num TAG. Deixo aqui o link:

http://consciencia-viva.blogspot.pt/2015/11/tag-de-tudo-um-pouco.html

Um abraço

Ana disse...

Olá Sónia e Ana! Muito obrigada pela vossa visita e pelo vosso feedback!Obrigada em especial à Ana pelo TAG.
Eu nunca ouvi falar negativamente da Humana, mas também confesso que só agora que a descobri em madrid é que me apercebi dos projectos humanitários que tem em África, o que nao sigbifica que seja tudo perfeito.
Ainda assim eu prefiro pensar que há que louvar estas iniciativas porque algo de bom trazem à sociedade...

Um beijinho para vocês.