domingo, 25 de outubro de 2015

Roupa em segunda mão


Recentemente entrei numa loja de roupa em segunda mão em Madrid e fiquei fascinada! Roupa e acessórios interessantes a preços MUITO baixos! O sonho de qualquer mulher :)


Esta loja-a Humana- já a conhecia de Lisboa, mas tenho que admitir que esta em particular é bastante melhor que a conhecia em Portugal (talvez pela sua localização-Atocha).
Tenho que admitir que há coisas que não sou capaz em segunda mão, por exemplo sapatos... mas a verdade é que há muitas vantagens em fazê-lo, sobretudo para quem se preocupa com o planeta:

-Reutilizar uma peça roupa significa não recorrer a novas matérias primas, retiradas da natureza, mas também reduzir os gastos na produção e o lixo;

-Preço: é possível comprar roupa e acessórios de marca e de qualidade a preços baixos;

-No caso de comprar na Humana estamos a contribuir para projectos de sustentabilidade e cooperação internacional em âmbitos como educação, saúde, integração social, desenvolvimento agrícola e  rural e desenvolvimento comunitário, entre outros, em África.


Deixo-vos alguns links com dicas e informação onde comprar online:


http://lifestyle.sapo.pt/vida-e-carreira/dinheiro-e-carreira/artigos/como-comprar-roupas-e-acessorios-de-luxo-em-segunda-maohttp://lifestyle.sapo.pt/vida-e-carreira/dinheiro-e-carreira/artigos/como-comprar-roupas-e-acessorios-de-luxo-em-segunda-mao



Boas compras!

3 comentários:

Sónia Martins disse...

Infelizmente já ouvi e li coisas sobre a Humana que não me inspiram confiança nenhuma :/ Embora a nível de conceito seja óptimo, mas parece que na prática não funciona bem assim...

Sónia
www.tantolixotantoluxo.blogspot.com

Ana Alves da Silva disse...

Também adoro lojas em segunda mão. Não só pela parte ambiental e pela ajuda humanitária mas também porque consigo encontrar verdadeiras relíquias por um preço muitas vezes difícil de acreditar :)
Quando estive a viver em Belfast em cada rua existia uma loja destas, ora da cruz vermelha, ora da luta contra o cancro. Na altura do Natal todas as minhas compras eram feitas lá. E percebo quando se refere aos sapatos, mas tenho a certeza que o processo de tratamento e limpeza do material revendido é muito estrito. ;)

Gosto muito do seu blog e tomei a liberdade de o nomear num TAG. Deixo aqui o link:

http://consciencia-viva.blogspot.pt/2015/11/tag-de-tudo-um-pouco.html

Um abraço

Ana disse...

Olá Sónia e Ana! Muito obrigada pela vossa visita e pelo vosso feedback!Obrigada em especial à Ana pelo TAG.
Eu nunca ouvi falar negativamente da Humana, mas também confesso que só agora que a descobri em madrid é que me apercebi dos projectos humanitários que tem em África, o que nao sigbifica que seja tudo perfeito.
Ainda assim eu prefiro pensar que há que louvar estas iniciativas porque algo de bom trazem à sociedade...

Um beijinho para vocês.