sexta-feira, 6 de abril de 2012

REINVENTAR UM PORTUGAL MAIS RISONHO

REINVENTAR UM PORTUGAL MAIS RISONHO surge na sequência de um post anterior a respeito do negativismo lusitano. Gostaríamos muito que estas nuvens que parecem encobrir a nossa alma e olhar se fossem, pouco a pouco, dissipando, deixando perceber toda a luz que irradia de Portugal. Sim, Portugal é um país luminoso!
Não falamos só da luz que irradia deste céu que nos acolhe, mas do nosso potencial em estabelecer pontes e diálogos entre povos e culturas. Potencial que se ancora na história de Portugal, na sua situação geográfica, na sua língua (240 milhões de falantes). Este potencial universalista só poderá ser efectivamente materializado num outro olhar sobre o nosso país. Numa reforma de mentalidades, também, que se consubstancie numa outra ética, na promoção de um desenvolvimento que salvaguarde a harmonia ambiental e o bem-estar de todos.
Consideramos que este blog só faz sentido numa construção colectiva e, por isso, pedimos a vossa colaboração: PARTILHAR as maravilhas diárias com que se sentem brindados a cada dia (desde o sumo de laranja que saboreiam na praia ao fim da tarde, passando pela diversidade de paisagens que vos regala os sentidos, às novas ideias, iniciativas, talentos e projectos que nos fazem avançar).
Vamos REINVENTAR UM PORTUGAL MAIS RISONHO?
 
Quem quiser colaborar por favor indique email para convite.
Contamos com todas as vossas colaborações positivas :)

5 comentários:

Manuela Araújo disse...

Olá Ana

Pois se a realidade é dura e por vezes repleta de obscurantismo, só mesmo olhando para a luz se consegue achar o caminho :)

Parabéns pela energia positiva, é mesmo disso que este país e o mundo precisam.

"A realidade do mundo não muda lutando contra ela, mas construindo uma nova realidade" ... não me lembro quem disse isso, mas sou da mesma opinião.

Um abraço e boa Páscoa

Sónia da Veiga disse...

Olá Ana!

Já conhecia este teu blogue, mas fiquei a conhecer todos os outros através do Reinventar um Portugal mais risonho e adorei!
Teria todo o gosto em colaborar, tal como já disse à Teresa lá no Reinventar.
O e-mail para o convite pode ser para reinvestir.portugal@gmail.com.

Muito obrigada pela boa ideia e parabéns por todos os blogues! :-)

Sónia da Veiga disse...

Ah, a Teresa já ficou com o meu contacto caso prefiram que colabore com a minha conta pessoal!

Muito obrigada,
Sónia

Ana disse...

Olá Sónia.
Muito obrigada pelo feedback.Vou enviar o convite e depois pode escolher outra conta que lhe dê mais jeito.
Beijinhos
Boa Páscoa

Ana disse...

Olá Manuela!
Agradeço imenso o feedback positivo!
Juntos conseguimos fazer mudanças!
Beijinhos e Boa Páscoa