terça-feira, 6 de março de 2012

Coisas positivas

Para ser sincera estou um pouco farta de notícias negativas. E elas surgem por toda a parte: nas notícias, nas conversas, na aura das pessoas.
Sendo assim, vou eu própria fazer um esforço, e à semelhança do Optimismo em Construção, que tantas vezes me inspira, vou colocar posts que fomentem espírito positivo. Eu nem sempre o tenho mas vou-me inspirar para o transmitir.
Afinal de contas qual o benefício de sermos negativos? Não chegamos a lado nenhum...


7 comentários:

optimismoemconstrução disse...

Muito obrigada Ana! A inspiração é recíproca: Gosto muito de aqui vir, ficar e saber-me acompanhada neste caminho. A propósito do negativismo lembrei-me das palavras da Tsering abraço(http://www.tseringpaldron.net/?p=645&option=com_wordpress&Itemid=101)que aqui deixo com um abraço: "A negatividade é verdadeiramente uma poluição. O mesmo efeito que a poluição sonora e ambiental tem ao nível exterior, tem a negatividade ao nível interior. Focarmo-nos nos aspetos desagradáveis vida, queixarmo-nos em permanência de tudo e mais alguma coisa e cultivarmos a falta de entusiasmo põe o nosso estado de Presença em média-luz e gera à nossa volta um campo electromagnético acabrunhado.

Por isso, quando anda por aí cabisbaixo, lembre-se disto e levante a cabeça. Sinta o sol na sua pele – mesmo no Inverno, caramba! –, inspire o ar Lusitano e coma um pastel de nata. Bote um sorriso na cara e repita interiormente as inúmeras e essenciais razões que tem para estar grato na vida. Que tal reinventar um Portugal mais risonho?"

Ana disse...

:) Muito obrigada pelo apoio :)
De facto a grande maioria de nós tem mais que motivos para agradecer a vida que tem,mas somos persuadidos a sentirmo-nos mal se não encaixarmos num determinado padrão.
Gostei!Acho que devíamos criar um movimento com esse nome:"Que tal reinventar um Portugal mais risonho?"
Beijinhos

optimismoemconstrução disse...

Adorei a ideia! Bora nessa! Como começamos?

Ana disse...

E que tal começarmos pelo Facebook?
:)

optimismoemconstrução disse...

Não tenho facebook Ana... Virtualmente sou um desastre :) Só o blog disfarça a minha "ileteracia" virtual. Mas pode ajudar neste movimento e o facebook o grande veículo para a sua expansão. Pode contar comigo! Bom resto de domingo e uma linda semana.
Teresa

Ana disse...

Não tem problema nenhum.
Vamos criar um para o movimento,que diz Teresa?
Se concordar falamos melhor por email.
O meu é anaportugal83@gmail.com

Bjs

Ana disse...

Não tem problema nenhum.
Vamos criar um para o movimento,que diz Teresa?
Se concordar falamos melhor por email.
O meu é anaportugal83@gmail.com

Bjs