segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Eco-Caixas Jumbo

Os hipermercados Jumbo receberam recentemente as ECO-Caixas e uma campanha de sensibilização, que tem como objectivo alertar os consumidores para a redução do impacto ambiental, provocado pelos sacos de plástico.

No âmbito do Dia Mundial do Ambiente,a acção do Grupo Auchan pretendeu reduzir em 20% a quantidade de sacos entregue aos clientes.

As ECO-Caixas são caixas especiais, onde o cliente deve utilizar os seus próprios sacos, trazidos de casa. No entanto, neste local estão disponíveis também sacos oxi-biodegradáveis (saco cliente e saco ECO), habitualmente já entregues em todas as lojas Auchan, e sacos reutilizáveis (saco verde e saco alcofa).

Os princípios da gestão do consumo de sacos prendem-se com a redução do número de sacos entregues, pela formação dos operadores de caixa, por sensibilizar o cliente para a reutilização e, por fim, pela utilização de sacos mais ecológicos.

in Diário Digital

5 comentários:

Orquídea disse...

Finalmente um sítio onde não vão insistir comigo em meter as compras dentro dos sacos deles :D

Ana disse...

Concordo.Eu geralmente levo sempre sacos de casa e os operadores de caixa olham sempre para mim como se eu fosse um ET.Uma até uma vez me disse que não se pagavam.Penso que ainda falta formação nesta área.

Nídia Nobre disse...

Eu também já não vou sentir-me tão "alien" também. Se bem que já ando a ganhar "calo"!
*
Mas só um reparo: Não vejo qual a lógica de nestas caixas terem de se pagar os sacos "normais", quando na outra ao lado são gratuitos. Se não for alguém com uma consciência ecológica, só lá cai quem for ao engano e claro, vão sentir-me enganadas.
A venderem-se sacos nestas caixas, seriam só os sacos verdes, pois parece-me que a intenção é reduzir a utilização dos sacos plásticos, não?! :P

Orquídea disse...

Nidia os sacos que vendem nessas caixas não são iguais aos que dão! São sacos "mais ecológicos".

Ana disse...

Exactamente!Os sacos que se vendem nessa caixa são sacos grandes para podermos levar na próxima ida às compras.