sábado, 5 de julho de 2008

Fabricar LCD polui mais do que o carvão


Um relatório prova que um químico utilizado para produzir televisores LCD polui mais do que fábricas alimentadas a carvão. Um gás utilizado para produzir semicondutores, painéis LCD e diamantes sintéticos tem efeitos muito nefastos para o ambiente. A produção deste químico deve chegar aos oito mil toneladas em 2009, avisa um dos autores deste estudo. Embora este gás não esteja referenciado no Protocolo de Quioto, o seu impacto no aquecimento global pode ser 17 mil vezes mais forte do que o do dióxido de carbono. Na elaboração do Protocolo, houve uma série de gases que não foram contemplados pois não são produzidos em quantidades significativas. Prevê-se que a população comece a adoptar em massa os televisores LCD, frequentemente publicitados como “amigos do ambiente” pois consomem menos.

in Exame Informática

2 comentários:

Anónimo disse...

Cera liquida Para carro : NÃO INDICO !!
Caro Sr. Marcos, respondendo sua pergunta, não indico que você faça uso de cera liquida para polir seu carro.
A Cera liquida por ser líquida tem muitas desvantágens: Maior consumo por ser líquida, menos proteção na pintura e brilho com menos durabilidade.
Minha sugestão é que você faça uso de Cera em Pasta, por ser em Pasta torna-se mais economica e deixa uma película com maior proteção por ser uma cera mais concentrada além do mais, o Brilho dura bem mais.
A cera líquida á nada mais que uma cera em pasta diluida em água, razõa na qual na prática não proporciona tanta economia, brilho com durabildiade e proteção como a cera em pasta faz..
Sugestão: Procure aplicar no seu carro Cera em pasta de preferência que tenha protetor UV.
MELHOR DIZENDO: Cera líquida é nada mais que a Cera em pasta diluido em agua, razão na qual proporciona menos proteção e brilho na pintura.

Abraços e espero ter ajudado na informação .

Anónimo disse...

é de facto preocupante ver que quase tudo o que o ser humano faz, prejudica o planeta.
As gerações futuras vão sofrer imenso...