quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Hábitos verdes


Nunca é demais sugerir alguns pequenos gestos para adoptarmos na nossa casa e na nossa vida para podermos ajudar o ambiente,por isso aqui vão mais alguns:

  • Nada de deixar aparelhos electrónicos no modo stand-by,pois continuam a consumir energia.E não deixe o telemóvel a carregar durante toda a noite,enquanto dorme,pois mesmo quando a carga já está completa, continua a gastar energia.
  • Os produtos de limpeza com um elevado grau de toxicidade são responsáveis por contaminar rios e lagos.Já existem marcas , como a Ecover, que respeitam o meio ambiente.
  • Os transportes públicos consomem menos energia do que o privado.Muitas das viagens que se fazem de carro nas cidades é para se deslocarem menos de 500 metros,uma distância que poderíamos fazer saudavelmente a pé.
  • Já existem chuveiros de baixo fluxo e autoclismos com descargas de água controladas.Para quem ainda tem autoclismos antigos é o truque de colocar uma garrafa cheia de água no depósito do autoclismo.
in Visão Verde

1 comentário:

Nídia Nobre disse...

Já ouviste falar no Freecycle?!:

"O Freecycle™ é um grupo que está aberto a todos os que querem 'recyclar' aquela coisa especial que bem melhor que deixar fora. Seja uma cadeira, um aparelho de fax, um piano ou uma porta velha, sinta livre afixá-la. Ou talvez você está procurando adquirir algo você mesmo! Os grupos de fins não lucrativos também são bem-vindos em participar bastante!

Uma regra principal: tudo o que é afixado deve ser gratuito e livre. Este grupo faz parte da rede de Freecycle, de uma organização sem fins lucrativos e de um movimento dos pessoas interessados em manter os bons materiais fora dos aterros. Verifique em freecycle.org para ver se há outras cidades e para mais informações sobre o movimento!"