quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Votos de Feliz Natal a todos!

Eu nao vejo o Natal de uma perspectiva religiosa, pois nao tenho religiao, mas gosto desta época por haver um esforço das pessoas em serem um pouco melhores que o resto do ano e gosto também do esforço em reunir a família e aqueles com que nem sempre podemos estar no resto do ano.

Agradeço aos leitores do meu blogue por me acompanharem,ele é escrito com a intençao de tornar um mundo um pouco melhor. A temática dominante é o ambiente, mas como eu já escrevi anteriormente, o ambiente,as pessoas e a sociedade sao um só. Portanto, se melhorarmos a sociedade, melhoramos o ambiente e o planeta. Mas para melhorarmos a sociedade é necessário melhorarmo-nos a nós próprios, porque nós também fazemos parte dela.
Este é,entao, o repto de mudança que vos deixo (nao só para o Natal, mas para o ano inteiro):

"Si hay un sentimiento de ira, piensa en amor. Si hay dureza de corazón, piensa en misericordia. Si hay corrupción, piensa en la honradez, integridad. Si hay tacañería, piensa en la generosidad y en personas generosas. Si hay orgullo, piensa en humildad. Si hay hipocresía piensa en la franqueza y en sus inestimables ventajas. Con los celos, piensa en la nobleza y la magnanimidad."
Swami Sivananda


Feliz Natal!

2 comentários:

optimismo em construção disse...

Olá Ana

Tal como tu não vejo o Natal na perspectiva religiosa, mas na perspectiva da semente que é lançada para que sejamos melhores e evoluamos no caminho da aprendizagem do Amor. E adoro esta época: As cores, os cheiros, as luzes, o brilho dos olhares das crianças, o afeto e a alegria que nos aconchegam... Uma época que nos convida a expressar mais o que sentimos e que bom é poder dizer-te que adoro a tua companhia, que foi muito importante para mim conhecer-te e acompanhar alguns dos teus passos. Um grande beijinho a desejar que o Natal esteja presente em cada um dos teus dias.
Teresa

Ana disse...

Obrigada Teresa!Também eu gostei muito de te conhecer e trabalhar no Reinventar,tentando desta forma fazer um mundo melhor.
Um Feliz natal para ti e para os teus é o que eu te desejo.

Beijinho grande
Ana