segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Apelo de Natal


Como voluntária da Comunidade Vida e Paz que trabalha com os Sem-abrigo deixo aqui o apelo à oferta de prendas para a Festa de Natal dos Sem-Abrigo.

"Na Festa de Natal com as Pessoas Sem-abrigo tentamos proporcionar aos nossos convidados uma experiência o mais próxima possível de uma vida dita normal. Por isso, gostamos de lhes oferecer uma prenda, que será provavelmente a única que receberão neste Natal. Enquanto nós preferimos geralmente artigos lúdicos como prenda, os nossos convidados valorizam algo que lhes traga mais conforto ao dia-a-dia, e passar as frias noites de Inverno mais aconchegados pode ser, para já, o maior sonho de muitos. Por isso, queremos oferecer-lhes uma prenda realmente útil: um saco-cama. Além disso, todos gostamos de receber presentes novos, prontos a desembrulhar e a estrear. Por isso, ao contrário da roupa que damos aos nossos convidados, e que é muito bem recebida, no caso das prendas gostávamos de lhes dar a mesma oportunidade que nós temos: abrir um presente novo, a estrear e adquirido a pensar neles. Por isso, estamos a fazer esta campanha de angariação de sacos-cama novos. Sabemos que um saco-cama ainda tem algum custo, particularmente nos momentos difíceis que atravessamos, mas acreditamos também, que se trata de um valor aceitável atendendo à importância e utilidade que este presente terá para os nossos convidados. E o conforto que lhes trará muito para além dos dias da Festa de Natal não tem preço! Esperamos poder contar com o seu contributo e, consigo, oferecer mais e melhores sonhos às pessoas sem-abrigo!"

Os sacos-cama podem ser entregues até dia 15 de Dezembro, ao cuidado de Isabel Oliveira, todos os dias entre as 09h e as 20h na nossa sede: Rua Domingos Bomtempo Nº7, Lisboa Para mais informações, por favor contacte Isabel Oliveira para voluntariado@cvidaepaz.pt ou 218460165 / 912340222

Sem comentários: