quarta-feira, 18 de maio de 2011

Quero o vosso feedback!

Quando comparo o meu saco de reciclagem amarelo com o azul, o amarelo está sempre mais cheio.
Eu tento reduzir o número de embalagens de plástico que utilizo, mas pelos vistos não é suficiente.
Gostaria que os leitores me dessem o seu feedback relativamente ao que fazem para reduzir o número de embalagens de plástico lá de casa.

Obrigada!!

6 comentários:

Nídia Nobre disse...

Boas Ana!

Sim realmente tens razão... o Amarelo está sempre cheio. :p

O que tento fazer para reutilizar:

Eu não compro muitos gelados, mas quando tenho embalagens usadas de gelados uso-as para quando vou a casa de amigos e levo algo feito por mim... assim não perco os meus "tupperwares".

Quando compro pastilhas elásticas compro normalmente aquelas bolas de plástico, pois sempre aproveito as embalagens para guardar artigos de escritório, p.e., clips e elásticos.

Quanto a sacos plásticos já sabes a minha máxima de andar sempre de saco reutilizável na carteira e recusar os sacos plásticos ao máximo.

Ah! Não compro água engarrafada. Comprei uma caneca de filtrar água e se há diferença da engarrafada não noto nada.

Fica bem,
Nídia.

Ana disse...

Boas Nidia!
As medidas dos sacos de plastico e da agua tambem faço:) A agua realmente nao se nota a diferença!
Gostei das dicas dos gelados e das pastilhas,sao muito boas!!
Vou adoptar!
O meu pc esta com problemas dai nao conseguir colocar acentos.

Beijinhos e obrigada.

Isa disse...

Eu aproveito sempre as latas para fazer crafts (jarras, porta-lápis...). Os garrafões de água reutilizo quando vou à fonte buscar água. Os tetra-pack dão jeito também para crafts, mas só tenho 2 por semana, ou menos, pois não bebemos quase leite nenhum. Nunca compro fruta embalada, vou directamente aos caixotes e escolho-a. E ando sempre com sacas de pano atrás de mim:)

Ana disse...

Olá Isa!
Muito obrigada pelas sugestões!
Gostei:)

∫µℓiع disse...

Olá Ana.
Olha, já que falaram dos jarros de água, tenho uma pergunta para fazer. Quando vi o teu post, fiquei logo adepta e comprei um há quase 2 anos. O pormenor é que o indicador de mudar os filtros deixou de funcionar há uns 2 meses. Fui à loja onde comprei (celeiro; acho que também disse que depois vi que os jarros estavam muito mais baratos na leroy merlin) e disseram-me para o levar pois tentariam resolver o problema, enviando-o para a fábrica. Ainda não tive oportunidade de lá voltar mas gostaria só de saber se já aconteceu a alguém que tenhas conhecimento e o que fizeram. A mim não faz grande diferença porque sei sempre quando coloquei o filtro e faço a mudança como se o indicador a dissesse mas gostaria de resolver a situação caso fosse possível.

Ana disse...

Olá!O meu indicador nunca funcionou muito bem,ou eu não me entendo com ele,portanto não sou de grande ajuda.Esperemos que os senhores te tenham arranjado o jarro :)

Beijos