terça-feira, 28 de setembro de 2010

Sabão natural


Não sou uma pessoa muito prendada para a lida da casa. No entanto, uma pessoa tem de saber desenrascar-se e de preferência de forma ecológica.
Como tal, a minha conclusão depois de ter usado os mais variados produtos para tirar nódoas difíceis da roupa é que o mais eficaz (de longe!) é o sabão natural.
Não me venham com lixívias e Oxi Actions porque não chegam nem ao dedo mindinho do sabão natural que ainda por cima é muito barato e não prejudica o ambiente.
Os produtos tradicionais continuam a ser, sem dúvida, óptimas alternativas!

6 comentários:

Sónia da Veiga disse...

Confesso-me uma fã absoluta do sabão azul, mais ainda desde que, na maternidade, me ensinaram que a melhor coisa para lavar a roupa de recém-nascidos é mesmo o velhinho sabão azul, sem riscos de reacções na pele dos bebés e capaz de tirar todas as nódoas que se lhe atire!

Tratar saúde disse...

Também uso sabão Clarim quando pretendo lavar alguma roupa à mão.
Gosto também de cheirinho agradável. Era com este sabão que a minha mãe lavava toda a roupa.

Anónimo disse...

para além de natural deixa a roupa Clarimnha!!!!! :) Acho que sim...e até pelo preço deve compensar! Em breve estaremos todos a usar estas coisas novamente e a usar os antigos tanques de pedra...poupava-se agua, luz e o ambiente!! Cumprimentos!

Ana disse...

Sem dúvida que o preço compensa! E o cheirinho é mt bom!Por este andar de desperdício de recursos em breve teremos de regredir nos nossos hábitos para poder sobreviver!

Abraços a todos!

Anónimo disse...

:)
sabao clarim: http://www.youtube.com/watch?v=Mt98YwvZZ1Q

Anónimo disse...

não sei se a Ana já tem conhecimento...mas estou em crer que um elevador destes poderia ser util...a ver se tiravamos carros das ruas
http://www.youtube.com/watch?v=7j1PgmMbug8

Cumprimentos