domingo, 22 de fevereiro de 2009

Nova forma de lavar a roupa


Comprei recentemente uma Oko Ball. Segundo o site :

A Öko Ball de Lavar é composta por cerâmicas naturais e imânes numa esfera de plástico não-tóxico. Foi desenhada cientificamente para lavar a roupa sem utilizar detergentes ou outros produtos químicos.

Comparado com o processo normal de lavagem, a Öko Ball de Lavar diminui os riscos alérgicos associados aos detergentes, elimina os microorganismos, traz bem-estar, preserva a Natureza e, para além disso, é um método económico.

Bem-estar: Sem efeitos secundários devidos aos resíduos de detergentes na roupa;

Anti-bacteriana: Elimina os microorganismos patogénicos;

Económica: Substitui os detergentes e demais produtos químicos (cerca de €1000 de poupança em 3 anos, poupança de electricidade (toda a roupa pode ser lavada a uma temperatura máxima de 50ºem lavagem de roupa, incluindo a roupa branca);

Ecológica (sem fosfatos, hexil cinnamal, buylphenyl, etc.): Preservação da água e das camadas freáticas;

Funcionamento:

Funciona com raios infravermelhos fortes e poderosos, que rompem as combinações de hidrogénio das moléculas da água, com o fim de aumentar o movimento molecular. Esta acção confere à água uma grande capacidade de penetração e aumenta o seu poder de lavagem. Para além disso, emite iões negativos que debilitam a aderência da sujidade aos tecidos para que se separem facilmente, sem utilizar detergente. Os imânes permanentes alteram a estrutura de anéis pentagonais das moléculas da água para uma nova estrutura hexagonal, que melhora a eficácia do poder de limpeza, uma vez que penetra mais profundamente na sujidade da roupa.

Tive algum receio de comprar a Oko Ball, pois o preço ainda foi significativo (39€).

No entanto, agora que já a utilizei e constatei que de facto funciona, estou feliz por poder poupar um pouco mais o ambiente e a carteira.

Podem ver mais informações em:

http://www.okoball.com/web/


Sem comentários: