quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Refrescar-se naturalmente em tempos de (muito) calor




No Verao, como é de esperar, disparam as vendas de refrigerantes e sumos embalados.

Os malefícios destes sao sobejamente conhecidos, embora a maioria das pessoas tente ignorar uma realidade muito grave.

O sumo embalado é apenas um extrato do que foi triturado, ao qual se adicionam ainda água, corantes, conservantes, açúcares e reguladores de acidez.

Os refrigerantes nao aportam nutrientes ao nosso organismo, apenas aportam muito açúcar (calorias vazias) e muitos corantes e conservantes que prejudicam muito a nossa saúde-um autentico veneno!

Os refrigerantes causam muitas das doenças do mundo moderno e se não fosse o poderoso lobby a que pertencem há muito que teria sido proibida a sua venda.


Infelizmente conheço muita gente viciada no que é para mim a água suja do capitalismo (também conhecida por Coca-cola). Já fiz a experiência de mostrar a colegas (em fotos e vídeos) a quantidade de açúcar que a Coca-Cola realmente tem e a verdade é que apesar do vício ficam bastante chocados com o que vêem.

Tenho pena que a maioria da humanidade viva imersa numa forte letargia que lhes permita reconhecer o que é bom e mau para si mesma( a vários níveis) e a continuar esta letargia pode conduzir-nos à extinção-uma extinção originada por nós mesmos.

Adiante. Para os que têm algo de consciência eu recomendo ter no frigorífico um chá frio (feito da maneira tradicional, com ervas e água a ferver, deixa-se arrefecer e vai ao frigorífico; um sumo espremido na hora e um batido de fruta. 


Na minha opinião, são as melhores formas de refrescar-se num dia muito quente de Verao com a vantagem de ser mais barato, ecológico e saudável.




2 comentários:

Catarina H. disse...

Os refrigerantes são pequenas bombas-relógio.
Eu evito mesmo.
Este Verão o que eu fazia muitas vezes era infusão de ervas com frutos, colocava hortelã ou rodelas de limão e deixava no frigorífico. Quando tinha sede ia beber um copo, que delícia!
Beijinhos :*

Ana disse...

Gosto da dica Catarina! Em especial do detalhe da hortelã (ajuda a refrescar!)

Beijinhos