O desperdício alimentar é um problema dos tempos modernos.Infelizmente...
Aqui ficam umas sugestoes para reduzi-lo.
1.Reutilize os restos
2.Organize os restos
Deixe os restos bem acondicionados, numa jarra de vidro, por exemplo, e coloque-lhes um data. Assim poderá controlar a sua deterioração.
3.Organize o seu frigorífico
Não perca alimentos já cozinhados – ou outros – no seu frigorífico, nem se esqueça do jantar de há 15 dias por trás dos iogurtes, um clássico da desorganização alimentar.
4.Sirva pequenas porções
Por vezes – quase sempre – temos mais olhos que barriga. Se está constantemente a falhar as previsões de porções, se calhar é altura de as reduzir. Desta forma desperdiça menos comida, também.
5.Tenha um plano de ataque ao supermercado
Não vá às compras de barriga vazia e tenha um plano para a aquisição dos bens essenciais – e outros. Por vezes, um produto ou alimento que parece fazer sentido para uma determinada refeição perde essa característica na sua cozinha.
6.Compre comida a pensar na refeição certa
Porquê comprar vários ingredientes similares se não vai poder usá-los todos na confecção de uma ou umas determinadas refeições? Compre os alimentos e produtos sempre com um plano em mente.
7.Faça uma noite de restos
Por vezes, há certas refeições que vêm na pior altura possível. Ou chegou a casa tarde do trabalho, ou a televisão está com uma programação apelativa ou, simplesmente, não há muita paciência para cozinhar. Estas alturas são excelentes para comer os restos de uma outra refeição, juntando-os com outros novos ou, simplesmente, reaquecê-los no micro-ondas. Porque não?
in Green Savers
1 comentário:
Parabens pelo texto, é uma boa iniciativa,com bastantes ideiais para se reduzir o desperdicio alimentar.
Ao reduzir o desperdicio alimentares, reduz os problemas nos aterros.
Enviar um comentário