Olá Ana É impressionante o tamanho e a quantidade de lixo que se acumula no Pacífico... e parece-me que também já no existe um caso semelhante no Atlântico (http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=44663&op=all)
Há que repensar, respeitar, reduzir, reutiliar e reciclar. Começando mesmo por repensar, como dis!
Pois é verdade o oceano esta cheio de lixo e principalmente de plástico. Há dias num programa televisivo, falavam também como o lixo (plástico) pode ser prejudicial para os animais marinhos. Alguns deles confundem os alimentos pelos plásticos acabando por ingerir-los, prejudicando a sua saúde e também a sua vida.
O problema da geração de lixo é mundial. Até o espaço já começa a ser contaminado com o lixo humano. Outro dia eu estava na estrada de moto e jogaram na minha cara um saco de biscoito, de dentro de um ônibus. A falta de consciência das pessoas é impressionante. E pensar que, hoje em dia, quase todos os tipos de plásticos são recicláveis. Fiquei morrendo de vontade de ir lá e começar a coletar esse lixo. Alguém tem de fazer alguma coisa. Ótimo blog , parabéns !
Newton Almeida http://www.limpezariomeriti.blogspot.com MEIO AMBIENTE RIO DE JANEIRO
Realmente um horror! E pensar que todo aquele lixo que vemos nas nossas praias é apenas uma parte do que existe no meio do oceano, sendo somados a todos dejetos de navios e indústrias que os despejam no mar. Lamentável...
boas,infelizmente é o país e portugueses, alguns, que temos,bem podiamos fazer mais e melhor em relação ao lixo, não custa nada deitar o lixo nos locais correspondentes, nas praias deitar num saco e posteriormente nos caixotes, infelizmente nem todos pensam assim,pensem em coimas a quem for apanhado a deitar lixo para o chão, é a minha opinião cumprimentos Nuno Martins
10 comentários:
Já tinha conhecimento deste "lixão" por acaso...
A ver se amanhã vejo na RTP2 (repete sempre à tarde)
Beijinhos
Não vi todo,mas vale bem a pena ver.
É chocante ver aquele paraíso destruído pelo nosso egoísmo...
Beijokas
Olá Ana
É impressionante o tamanho e a quantidade de lixo que se acumula no Pacífico... e parece-me que também já no existe um caso semelhante no Atlântico (http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=44663&op=all)
Há que repensar, respeitar, reduzir, reutiliar e reciclar. Começando mesmo por repensar, como dis!
Nunca é demais divulgar este assunto. A maior parte das pessoas não tem ideia do que acontece a todo o plástico que "consome".
Ana, ofereci um "prémio Dardos" ao teu blog, pela divulgação das questões ambientais. Podes ver na barra lateral do meu.
Beijinhos,
Ema
Não fazia ideia que este problema já se tinha estendido ao oceano Atlântico!Isso é muito grave!
Obrigada Ema pelo selo.
Bjs grandes
Pois é verdade o oceano esta cheio de lixo e principalmente de plástico.
Há dias num programa televisivo, falavam também como o lixo (plástico) pode ser prejudicial para os animais marinhos. Alguns deles confundem os alimentos pelos plásticos acabando por ingerir-los, prejudicando a sua saúde e também a sua vida.
praiaslimpas-ap.blogspot.com
Por uma faixa costeira mais limpa!!
O problema da geração de lixo é mundial. Até o espaço já começa a ser contaminado com o lixo humano.
Outro dia eu estava na estrada de moto e jogaram na minha cara um saco de biscoito, de dentro de um ônibus.
A falta de consciência das pessoas é impressionante. E pensar que, hoje em dia, quase todos os tipos de plásticos são recicláveis.
Fiquei morrendo de vontade de ir lá e começar a coletar esse lixo. Alguém tem de fazer alguma coisa.
Ótimo blog , parabéns !
Newton Almeida http://www.limpezariomeriti.blogspot.com MEIO AMBIENTE RIO DE JANEIRO
Realmente um horror! E pensar que todo aquele lixo que vemos nas nossas praias é apenas uma parte do que existe no meio do oceano, sendo somados a todos dejetos de navios e indústrias que os despejam no mar. Lamentável...
boas,infelizmente é o país e portugueses, alguns, que temos,bem podiamos fazer mais e melhor em relação ao lixo, não custa nada deitar o lixo nos locais correspondentes, nas praias deitar num saco e posteriormente nos caixotes, infelizmente nem todos pensam assim,pensem em coimas a quem for apanhado a deitar lixo para o chão, é a minha opinião
cumprimentos
Nuno Martins
Enviar um comentário